Nomeação de 269 professores

Nomeação de 269 professores

Governo do RS vai nomear 269 professores para escolas estaduais

Objetivo é suprir falta de educadores nas instituições de ensino da rede

Por: Angela Chagas  14/06/2017

Governo do RS vai nomear 269 professores para escolas estaduais Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS 

O secretário estadual da Educação, Ronald Krummenauer, confirmou na manhã desta quarta-feira (14) que o Piratini vai nomear, nos próximos dias, 269 professores aprovados no concurso do magistério feito em 2013. O objetivo é suprir a falta de educadores em escolas estaduais.

Leia mais:
Governo gaúcho corta mais de 2 mil turmas nas escolas estaduais 
Brasil tem de investir R$ 225 bilhões a mais para cumprir meta para a educação
"Temos de buscar alternativas, sem ranço ideológico", diz novo secretário estadual da Educação

O secretário estima um déficit hoje de 250 docentes. Mesmo assim, a estimativa é de continuar  com carência de professores em algumas áreas já que nem todos os convocados devem assumir as vagas.

— Ainda temos falta de professores em função de algumas situações, como aposentadorias. Estamos agilizando as nomeações para evitar mais prejuízos aos estudantes.

Ele ainda defendeu o corte de mais de 2 mil turmas feito este ano nas escolas da rede e disse que "não é possível manter a mesma estrutura de 10 anos atrás, diante da redução do número de alunos".

A expectativa do secretário é publicar as novas nomeações no Diário Oficial  ainda no mês de junho. As vagas são para diversas áreas, em todo o Estado.

Após a publicação, os selecionados deverão procurar as coordenadorias da Educação para providenciar exames médicos e encaminhar a documentação para a posse.

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/educacao/noticia/2017/06/governo-do-rs-vai-nomear-269-professores-para-escolas-estaduais-9816022.html 

Translate this Page

Rating: 1.9/5 (45 votos)




ONLINE
6