Beneficiários de pensão do IPE

Beneficiários de pensão do IPE

Novo Sistema RHE/Pensões beneficia pensionistas


No final de 2014 o IPERGS concluiu a migração do sistema API para o novo sistema RHE. O RHE possibilita uma melhor gestão da base de dados dos pensionistas bem como da elaboração da folha e do pagamento do benefício da pensão por morte. O novo sistema possui ferramentas que aperfeiçoam os processos de acompanhamento e controle, gerando maior confiabilidade nos resultados obtidos.

Em janeiro, a elaboração das folhas de pagamento dos beneficiários de pensão por morte passou a ser operacionalizada, exclusivamente, através do novo sistema. Com a mudança, os pensionistas do IPERGS que recebiam os contracheque pelos Correios ou, então, os acessavam através do site do IPE, agora também poderão consultá-los e imprimi-los  nos terminais – caixas eletrônicos - do Banrisul.

O diretor de previdência do IPERGS, Ari Lovera, acredita que esta nova possibilidade de acesso ao contracheque deva ser bem aceita pelos pensionistas. “Esta é uma das tantas  melhorias proporcionadas pelo novo sistema, na qual o pensionista poderá visualizar e imprimir o contracheque diretamente no banco”, avalia.

A alteração do layout do contracheque também pode ser percebida, de forma que as informações encontrem-se mais claras, explicativas e acessíveis.

 

Jaqueline Rieck
Assessoria de Comunicação IPERGS

http://www.ipe.rs.gov.br/?model=conteudo&menu=81&id=988




ONLINE
9