Carta aos aposentados

Carta aos aposentados

APOSENTADOS
 

Com muito respeito à história que cada um construiu no nosso sindicato e o reconhecimento do esforço e comprometimento de cada aposentado e aposentada da nossa categoria, é que venho conversar sobre mais um importante momento do CPERS.
 
Com o teu esforço e participação formaram-se advogados, médicos, engenheiros, deputados, governadores. Também foi, principalmente, graças a tua luta que conquistamos os Planos de Carreira. Hoje, somos todos responsáveis por mantê-lo. Por isso, temos lutado para fazer cumprir o que já conquistamos em lei: o Piso Nacional como básico dos Planos de Carreira, que traz aumentos significativos, inclusive para os aposentados.
 
É graças, também, a você, aposentado, que temos toda esta força. Quando nossas bandeiras tremulam, ninguém consegue ficar indiferente ao CPERS. Me sinto muito honrada em presidi-lo.
 
Porém, nos dias 10 e 11 de junho, teremos eleições e quero compartilhar com você algo muito estranho que está ocorrendo: pela primeira vez na história, um governo monta uma chapa para disputar as eleições do nosso CPERS e age ostensivamente para elegê-la. Querem amordaçar nossa ferramenta de luta.
 
Mas, se pensam que vamos deixar de lutar para garantir o cumprimento da lei do Piso, sem abrir mão do Plano de Carreira, estão muito enganados.
 
Lutamos com muito vigor para exigir que sucessivos governos valorizassem os educadores. Enfrentamos Yeda Crusius, que pretendia reduzir direitos e Tarso Genro que não cumpre a Lei do Piso, nem suas promessas de campanha. Nossas mobilizações, cobranças e denúncias garantiram que não mexessem em nossos Planos de Carreira, que não reduzissem ainda mais as RPVs, nem retirassem nenhum direito.
 
E queremos teu apoio para conquistar: auxílio alimentação; exigir o pagamento das promoções para os aposentados, enfrentando a política de exclusão adotada pelo governo, inclusive através de uma ação judicial de perdas e danos que estamos preparando; manter o IPE público, exigindo melhorias na qualidade do atendimento e ampliação do número de médicos. Vamos prosseguir lutando até conquistá-los, sua participação é fundamental.
 
Seja qual for o seu candidato para governar o estado, não deixe que ninguém aprisione nossas vozes no CPERS. Nosso sindicato tem que se manter independente de partidos e governos. Nossos dirigentes devem ter liberdade e coragem para agir, denunciar e pressionar até que nossas reivindicações sejam atendidas. Afinal, nossa luta não pode parar.
 
Por isso, peço seu apoio à Chapa 1 - Sou mais CPERS, da qual participo como candidata à presidente. Converse com seus colegas aposentados e peça para que nos apoie. Com a chapa 1 você pode ter toda a certeza: a categoria continuará sempre em primeiro lugar. Afinal você nos conhece. Você sabe que nunca nos faltou coragem para defender os educadores.

Rejane de Oliveira
Atual presidente do CPERS
Candidata da chapa 1




ONLINE
11