Dilma ataca direitos dos trabalhadores

Dilma ataca direitos dos trabalhadores

Dilma ataca direitos dos trabalhadores e começa a botar a vaca para tossir

Da Redação    Foto: Agência Brasil   

O segundo governo Dilma começa com duros ataques aos trabalhadores. É a própria presidenta, junto com seus ministros reacionários, quem começa a botar a vaca para tossir, bem ao contrário do que pregou nas últimas eleições presidenciais.

Daqui para frente, mulheres pobres e desempregadas têm que rezar muito para que seus companheiros não morram. Pensão vitalícia por óbito agora é só para quem tem 44 anos ou mais. Da mesma forma, quem cair no "azar" de perder o emprego com menos de 18 meses de serviço não terá mais seguro. Adoecer também não pode, pois o valor do auxílio-doença diminuiu. No pacote inicial de arrocho contra a classe trabalhadora há também ataque violento ao abono salarial e aos pescadores. Ver quadro explicativo no final da matéria.

Dilma impôs tudo através de Medida Provisória. Alega que as medidas visam "combater excessos", e o governo economizará R$ 18 bilhões por ano. Mas a verdade é que tudo objetiva mesmo é elevar ainda mais o famoso superávit primário, que é a economia que o governo faz para pagar juros da dívida pública junto a banqueiros e investidores internacionais. Ou seja, Dilma, além de botar a vaca para tossir, dá também uma de Robin Hood às avessas: tira dos pobres para dar aos ricos. Para os românticos da esquerda que ainda acreditam nesse governo, não deixa de ser também uma paulada em suas moleiras. 

Resta à classe trabalhadora se organizar e ir às ruas contra esses ataques, que apenas começam. Vários partidos de esquerda que não têm alinhamento com o governo já se articulam em torno disso. Veja abaixo síntese das medidas.



Ler mais: http://www.deverdeclasse.org/news/dilma-ataca-direitos-dos-trabalhadores-e-come%c3%a7a-a-botar-a-vaca-para-tossir/




ONLINE
25