Paralisação dos servidores

Paralisação dos servidores

3 DE AGOSTO: paralisação dos servidores públicos do estado!

Por Assessoria de Imprensa SINDSEPE/RS

Amanhã (31), por volta das 11h, o governador do RS, José Ivo Sartori, vai confirmar o parcelamento ou não dos salários do funcionalismo público para a sociedade gaúcha. O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do RS está mobilizado contra a ameaça do governo e chama PARALISAÇÃO de todo o serviço público na próxima segunda-feira, dia 3 de agosto, caso o parcelamento aconteça. O SINDSEPE/RS orienta que cada local de trabalho decida como será feita a sua paralisação. Haverá concentração no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a partir das 8h.

Após protesto dos servidores/as no CAFF, pela manhã de hoje (30), Sartori pediu compreensão com o possível parcelamento de salários, através do jornal Zero Hora, que tem sido a verdadeira porta voz do governo e está sob investigação policial por conta da Operação #Zelotes. O SINDSEPE/RS pergunta ao governador se os/as trabalhadores/as não merecem também a compreensão do governo?

Os/as servidores/as estão sofrendo assédio moral e terrorismo do governador desde o início do ano, com ameaças de cortes, que podem se concretizar bem no último dia do mês, comprometendo todo o orçamento de uma família. Para o sindicato, nada é mais desestabilizador para a saúde de um trabalhador e de uma trabalhadora do que não saber se vão receber seus salários pelo serviço realizado. Por isso, o sindicato afirma: a culpa da crise não é dos/as servidores/as públicos/as! Não vamos aceitar qualquer retirada de direitos!

#SARTORI: NÃO SABE GOVERNAR, RENUNCIA JÁ!

http://www.sindsepers.org.br/wordpress/?p=477




ONLINE
29