II COEPE

II COEPE

II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão

A UFFS se encontra nesse momento realizando sua II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão, um importante fórum para se debater um conjunto de questões que envolvem a implantação e a consolidação do nosso projeto de universidade na região. A II COEPE está sendo realizada simultaneamente nos nossos 6 campi, através de vários GTs temáticos contando com participação da comunidade regional, e pretende com isso avaliar e refletir sobre os impasses da construção de uma universidade que busca demarcar sua dimensão popular.  

Diante disso, e em nome do Grupo de Trabalho Movimentos Sociais, Direitos Humanos e Cidadania, gostaríamos de convidá-lxs para compor nosso espaço de reflexão e debates. Se possível, gostaríamos que cada organização social pudesse indicar um representante para integrar a mesa de discussão da primeira sessão do encontro, que realizaremos no dia 11/08, das 13h30 às 17h, no campus Erechim, no auditório do bloco A. 

A pauta do debate será organizada em torno dos seguintes tópicos:

  1. Propostas, demandas e sugestões para as políticas de pesquisa, ensino e extensão da UFFS.

  2. Críticas, horizontes e expectativas sobre o processo de implantação da UFFS como uma universidade popular.

  3. Possíveis contribuições para afirmação da UFFS como uma instituição comprometida com os direitos humanos na região.  

O objetivo é colher as contribuições e perspectivas das citadas organizações para compor um documento final relativo ao tema sintetizando as discussões ocorridas em nosso campus.  

Metodologicamente GT estará organizado em 3 sessões, realizadas nos dias 11 e 18 de agosto. A primeira sessão terá mesa composta por representantes de organizações sociais da região, a segunda sessão, por sua vez, representantes de organizações sociais oriundas do universo acadêmico (ambas realizadas no dia 11/08), enquanto a terceira sessão (realizada no dia 18) contará com delegados indicados nas sessões anteriores que serão responsáveis pela condução da elaboração de um documento-síntese dos debates anteriores. 

Para maiores informações sobre as dinâmicas de funcionamento da II COEPE:

www.uffs.edu.br/institucional/a_uffs/coepe/edicao_ii/documentos-1 

Documentos

Aguardamos confirmação para maiores detalhes do funcionamento do GT. 

Esperamos contar com a sua valiosa participação na construção desse espaço.

Fraternalmente,  

Cassio Cunha Soares
Coordenador do GT Movimentos Sociais, Direitos Humanos e Cidadania

 

 

Translate this Page

Rating: 1.9/5 (45 votos)




ONLINE
5