Luta que segue
Milton Temer
DEVAGAR COM O ANDOR, que o santo NÃO é de barro. Não foi o povo trabalhador brasileiro nem as representações da esquerda, combativa ou reformista, que derrotaram o bolsonarismo com essa decisão final do STF contra os golpistas que tentaram atropelar o resultado eleitoral de 2022,
NÃO FORAM grandes mobilizações de massas progressistas, conscientes, que impuseram a vitória sobre a filial local do trrumpismo destemperado. Até, porque, mobilizações expressivas há algum tempo, e por conta dos métodos imobilistas consequentes da conciliação de classes com que o lulopragmatismo se definiu como forma de governo, quem as mobiliza é a extrema direita;
ESTA DECISÃO, que devemos todos saudar, é, na leitura da realidade concreta, o resultado de um confronto entre os dois segmentos das classes dominantes brasileiras. De um lado os que consideram essencial, e mais eficaz em nossa tradição a dominação pelo chicote e proibição de sindicatos e revolucionários. O segmento que gera as denominadas vivandeiras de porta de quartel, sempre instigando golpes de Estado quando qualquer ascensão da esqierda mal se anuncia.
DO OUTRO LADO, o segmento que termina por conviver com os regimes autoritários quando instalados, mas que considera ser possível exercer seu poder com a manutenção do status quo através das atuais instituições ditas republicana. São os que sabem que regimes autoritários terminam por se transformar em experiências bonapartistas. , cujos excessos não consegue controlar.
NÃO POR ACASO, neste embate de poucos dias no Supremo, pontificaram dois protagonistas maiores - Alexandre Morais e Luis Fux. Ganhou Moraes, pupilo de Michel Temer, contra o sionista e neobolsonarista explícito Luis Fux..
E O MAIS SINTOMÁTICO é que isso teve repercussão na forma como foram noticiados e comentados os votos que encaminharam os golpistas a longos espaços de repouso obrigatório. A Globo News não hesitou em valorizar a punição, enquanto o formulador ideológico da CNN, William Waack (WW), se preocupava em detalhar e debater os pontos marcantes do voto de Fux.
A GloboNews, de algum tempo, já vem convivendo com o lulopragmatismo de forma quase oposta ao tratamento que a ele dava na esteira da lava-jato e da defenestração do medíocre governo de Dilma,
Por seu lado, WW reproduz a leniência que seu patrão, Rubens Menin, proprietário da MRV e da CNN, dedica ao Inominável. Era frequentador dos jantares no Alvorada ao tempo em que ali se hospedava o Indigitado.
REITERO, POR FIM. Festejemos o resultado do processo. mas tenhamos consciência, nós que nos pretendemos esquerda combativa, de que não fomos atores nesse roteiro desenvolvido entre os maganos do grande capital. Entre os rentistas parasitários e os latifundiários predadores e grileiros do decantado agronegócio.
APROVEITAMOS, então, a um ano do próximo embate eleitoral. Abre-se oportunidade para que os por nós representantes, no Congresso Nacional e nas Assembléeias Legislativas, sejam ampliados. Que, na linha defendida por Vladimir Ilych Lenin, ao legitimar a luta institucional, suas tribunas se transformem em espaços de ação política capaz de reverter o sentimento de desalento que se espraia, para gozo dos malafaias da vida, entre as camadas vulneráveis e oprimidas de nossas classes sociais.
RADICALIZAR, e retomar da extrema direita, a bandeira do "contra tudo isso que está aí com que empreendíamos nossa luta anticapitalista, antes da rendição que Lula nos impôs com seu "Pacto Conservador de Alta Intensidade", conscientemente assumido desde o seu primeiro mandato com as classes dominantes, cuja divisão sempre nos interessa e deve ser aproveitada.
Luta que Segue!!
FONTE:
https://www.facebook.com/miltontemer?locale=pt_BR