A operação Lava Jato é o prelúdio

A operação Lava Jato é o prelúdio

Marilena Chauí: a operação Lava Jato é o prelúdio da grande sinfonia de destruição da soberania brasileira para o século 21 e 22



Marilena Chauí: Quando a operação Lava Jato começou, houve um evento, ainda não era na proporção que depois os eventos tomaram, mas houve um evento para tentar entender essa operação.

Eu me lembro que eu fui a única pessoa, nesse evento, que disse o seguinte e é o que vou repetir agora: a operação Lava Jato não tem nada a ver com a moralização da Petrobras, a operação Lava Jato é para tirar de nós o pré- sal, porque que isso ficou claro para mim? Por que Sergio Moro foi treinado nos Estados Unidos pelo FBI para realizar essa operação. E nós sabemos que as chamadas seis irmãs do petróleo, lutaram pelo pré-sal desde descoberta dele, e os governos petistas em particular, a presidente Dilma, fizeram o pé firme com relação ao Pré- Sal, com soberania nacional.

Ele recebeu um treinamento que é característico do que o FBI fez no macarthismo e fez depois de onze de setembro, que é a intimidação e a delação. Por que esse tipo de comportamento? Porque as chamadas seis irmãs não são brincadeira de criança. Nós sabemos que eles desestabilizaram o Oriente Médio, por causa do petróleo, desestabilizaram os Bálcãs por causa do petróleo e dos minérios, desestabilizaram a Venezuela e evidentemente o grande alvo é desestabilizar o Brasil por causa do pré-sal.

Então a Operação lava jato, vamos dizer, ele é o prelúdio da grande sinfonia de destruição de soberania brasileira para o século XXI e XXII.

Nós não podemos permitir que isso aconteça, no entanto, o que é admirável, extraordinário, que com um mês de governo provisório, o Temer e o Serra, vão passar o pré-sal privatizado para as empresas norte americanas.

Eles estão destruindo a economia brasileira, e eles estão destruindo a soberania Brasileira, e eles estão comprometendo as gerações futuras de brasileiros.

Não é uma operação comercial, é uma operação de geopolítica, é uma operação de destruição da construção de uma República, de uma democracia, e a tentativa destruir o lugar que o Brasil construiu, com o líder dos Brics, portanto, como líder das economias emergentes.

Então, esse ato, é o ato com o qual eu considero que se inaugura o governo Temer. O governo Temer tem duas grandes chaves na sua montagem.
A primeira: É a substituição da secretaria dos direitos humanos, pela secretaria da segurança nacional, com general ligado ao tempo da ditadura e a privatização do subsolo brasileiro, e das nossas riquezas, garantidoras do nosso futuro. Isso é a definição do governo Temer, a destruição da República, da democracia e do futuro.

 

https://nocaute.blog.br/2016/12/21/marilena-chaui-operacao-lava-jato-e-o-preludio-da-grande-sinfonia-de-destruicao-da-soberania-brasileira-para-o-seculo-21-e-22/?fbclid=IwAR1EQowRPl-3aTJBEZoKqQSIWO_cNaXyIlFPJNtOf_uIODUOy2FkocBe-PA 




ONLINE
13