Abismo entre estudantes
Resultado do Enem 2023 mostra abismo entre estudantes de escolas públicas e privadas
Segundo o MEC, dos 60 participantes que tiraram a nota mil na redação, apenas quatro eram da rede pública
RECORD NEWS 16/01/2024
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta terça-feira (16) as notas do Enem 2023, principal prova para a entrada dos estudantes nas universidades. Logo após o resultado, a pasta publicou as maiores notas de cada avaliação, mostrando o abismo entre alunos de escolas públicas e privadas. De acordo com o ministério, 60 participantes conseguiram tirar nota mil na redação — sendo que apenas quatro deles estudavam na rede pública.
FONTE:
Metade dos formandos do ensino médio de 2023 não fizeram o Enem, diz ministro da Educação
Camilo Santana fez balanço da prova em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16)
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior no país. Mesmo assim, metade dos 2,8 milhões jovens que concluíram o ensino médio em 2023 não realizou a prova. O Inep (Instituto Nacional e Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o resultado do vestibular nesta terça-feira (16).
FONTE:
https://noticias.r7.com/record-news/videos/enem-camilo-santana-16012024
Enem: menos da metade dos alunos de escolas públicas fizeram o exame
Ministro não acredita em motivação econômica, já que prova é gratuita para esses estudantes
16/01/2024
Ministro da Educação, Camilo Santana divulgou em entrevista coletiva nesta terça-feira (16) os dados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. Segundo ele, apenas 46,7% dos estudantes de escola pública realizaram o processo seletivo.
FONTE:
Pesquisa revela que na lista dos mil melhores do Enem, 720 são homens
17/01/2024
A presidente da organização Todos Pela Educação, Priscila Cruz, comentou o resultado e falou das expectativas para o ensino de mulheres no Brasil.
FONTE: