Alíquotas sem estudo atuarial

Alíquotas sem estudo atuarial

A PROPOSTA DE REFORMA DA PREVIDÊNCIA JÁ AUMENTA AUTOMATICAMENTE ALÍQUOTAS DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL (RPPS) DE TODOS OS MUNICÍPIOS E ESTADOS DO BRASIL COM DÉFICIT...

 

A ALÍQUOTA DOS SERVIDORES SOBE PARA 14%... ATUALMENTE SE PAGA 11%... E AINDA PERMITE CRIAÇÃO DE ALÍQUOTAS EXTRAORDINÁRIAS PARA ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS... TUDO SEM O ESTUDO ATUARIAL... PUNINDO APENAS OS SERVIDORES QUE NUNCA CAUSARAM O ROMBO E AINDA SOFRERÃO REDUÇÃO SALARIAL...



PEC 06/2019 Modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias, e dá outras providências.

A GRANDE MAIORIA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS DO BRASIL ESTÃO COM DÉFICIT - ROMBOS FINANCEIROS E ATUARIAIS CAUSADOS POR MÁ-GESTÃO - APROPRIAÇÃO INDÉBITA - HAVENDO CASOS DE CORRUPÇÃO E PARCELAMENTOS ABUSIVOS - MAS A ALÍQUOTAS DA CONTRIBUIÇÃO DOS SERVIDORES JÁ FIXADA EM 14%: Público e notório que a maioria dos fundos municipais e estaduais de previdência estão com rombo financeiro e atuarial, que jamais foram causados pelos servidores públicos. Mesmo assim, sem investigar as causas, sem cobrar dos culpados, a PEC 06/2019, que reforma a previdência, fixou a alíquota mínima de 14% para tais regimes próprios de previdência. No caso do Ceará, aumento de alíquota corresponde à redução salarial de 3%, já que atualmente o servidor paga 11%.

O aumento de 3% na alíquota do trabalhador é quase igual ao INPC de 2018 e um pouco abaixo do reajuste do piso do magistério. MAS SEMPRE FOI CULTURA CENTENÁRIA NO BRASIL. OS GRANDES ROUBAM. DESVIAM. OS POBRES PAGAM. E TEM POBRE QUE APLAUDE!

 

 

MAS COMO TODA DESGRAÇA É POUCA:Além do aumento automático da alíquota de 11% para 14%, que é o mínimo, pode ser mais. Nada aumentaram para os patrões, estados e municípios, e ainda há previsão que eles podem criar contribuições extraordinárias para ativos, inativos e pensionistas. A má-gestão, o desvio de verbas dos fundos de previdência, corrupção, parcelamentos excessivos e artificiais com conivência do Poder legislativo e falta de fiscalização nos fundos de previdência... CAUSA DE TODA ESSA TRAGÉDIA SOCIAL.

Causas que se aplicam a todos os rombos previdenciários existentes ou inexistentes no Brasil. SEMPRE... SEMPRE QUEM PAGA A CONTA É O TRABALHADOR... É O SERVIDOR... É O MAIS POBRE... CONFIRMANDO A FAMOSA FRASE DA SABEDORIA POPULAR: "A corrente só quebra do lado mais fraco!" Quem duvida disso ou está entre os  detentores do poder... é a força que quebra... não conhece história ou é burro mesmo! E MAIS UMA VEZ CABE A FAMOSA FRASE DO MAIOR HISTORIADOR QUE O BRASIL JÁ TEVE, CAPISTRANO DE ABREU:

 

http://valdecyalves.blogspot.com/2019/03/a-proposta-de-reforma-da-previdencia-ja.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FiwFIo+%28Valdecy+Alves%29 




ONLINE
9