Audiência uniforme escolar
Uniforme escolar será tema de audiência
Irregularidades quanto às licitações, prazos e informações históricas presentes nas peças motivaram o pedido pela audiência
Uma audiência pública vai debater possíveis irregularidades no processo de aquisição dos uniformes escolares da rede pública estadual. O pedido do deputado Miguel Rossetto foi aprovado ontem pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, com expectativa desse debate aberto ocorrer em agosto.
O parlamentar quer esclarecimentos do governo do Estado sobre os critérios licitatórios que dificultaram a participação de empresas gaúchas, atrasos na entrega e erros de conteúdo histórico identificados nas peças.
Acrescenta que, com investimento superior a R$ 208 milhões, o programa tem recebido críticas e denúncias, sinalizando falhas sistêmicas em planejamento, execução e fiscalização do programa. E ainda considera importante garantir a presença da indústria gaúcha de vestuário nesse processo, “gerando emprego e renda e preservando essa riqueza orçamentária no nosso Estado”.
Atualmente, a rede pública estadual de ensino no RS possui mais de 2,3 mil escolas, e atende cerca de 700 mil estudantes.
FONTE: