Aulas seguem suspensas
RS: Aulas seguem suspensas
Universidades de todo o estado estendem suspensão das atividades
Correio do Povo
| Foto: Andrieli Siqueira / Especial / CP
As redes estadual e municipal de ensino de Porto Alegre suspenderam as aulas desta sexta-feira (3/5), e estão atentas às condições climáticas e das escolas. Eventuais faltas de alunos nas aulas de quinta-feira (2/5) serão justificadas em razão das chuvas. A maior parte das universidades e institutos federais também não tiveram atividades presenciais nesta sexta e sábado.
Cancelaram atividades presenciais na segunda-feira (6/5): Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS), na Capital; Feevale (sede em Novo Hamburgo) e Ulbra (sede em Canoas), em todos os campi. Foram suspensas aulas até terça-feira (7/5) no Instituto Federal do RS (IFRS), no campus de Bento Gonçalves (também ponto de recebimento de doações), Caxias do Sul, Porto Alegre e Rolante. Já o campus de Feliz do IFRS cancelou as aulas até sexta-feira (10/5).
As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat); o Instituto Federal Farroupilha (IFFar), campus Júlio de Castilhos; a Universidade Estadual do RS (Uergs), no campus em Cachoeira do Sul; e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) cancelaram as atividades até o próximo sábado (11/5). Os campus Jaguari e São Vicente do Sul do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) ficarão sem aulas presenciais até 18/5. Algumas instituições de Ensino Superior anunciaram aulas online síncronas, como Feevale, Faccat, PUCRS, UCS e Ulbra.
Além disso, diversos eventos acadêmicos foram remarcados ou cancelados. Entre eles: aula inaugural de especialização em Gestão Ambiental na Indústria (Uergs Erechim); curso sobre superdotação (Sesi/RS); 85ª Semana Brasileira de Enfermagem (UFFS Chapecó); e a palestra “Imprensa Livre e Democracia" (PUCRS). A seleção para docente substituto da Federal de Santa Maria (UFSM) também foi adiada, com nova data a ser anunciada.
FONTE: