Aumento de quase 15% no PISO

Aumento de quase 15% no PISO

 

Novo Ministro da Educação assina aumento de quase 15% no Piso Nacional do Magistério

Na noite desta segunda-feira (16), o Ministro da Educação, Camilo Santana, assinou uma portaria com o aumento de quase 15% no índice do Piso Nacional do Magistério. Ao anunciar o novo valor em suas redes sociais, o ministro destacou que a valorização dos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do país.

Para o CPERS, a confirmação do índice e o destaque do novo governo para a carreira dos trabalhadores(as) da educação, são fatores positivos e um diferencial necessário em relação às últimas gestões. Não há real investimento na educação sem valorização dos educadores(as).

Agora, a luta do Sindicato e da categoria é para que o governo Eduardo Leite (PSDB) cumpra a Lei e aplique o índice aqui no Rio Grande do Sul.

Em 2020 e 2021, o governador usou de uma fórmula perversa, em que parte das vantagens dos educadores(as) serviram de base para formar o valor do subsídio, fazendo com que nem todos recebessem os percentuais do piso. Seguimos com a exigência para que não se mexa na parcela de irredutibilidade, garantindo a integralidade do piso.

O CPERS segue na pressão para que o pagamento do valor seja estendido a toda categoria, abrangendo os demais segmentos da educação, tão essenciais para o funcionamento das escolas e também para aqueles que dedicaram uma vida à educação dos gaúchos(as).

Segmentos como os funcionários(as) da educação, recebem os salários mais baixos do poder executivo estadual e sofrem com o empobrecimento e a sobrecarga de trabalho. Para o Sindicato, o investimento anunciado para as escolas é importante, mas é preciso valorização e uma política salarial para os educadores(as).

O CPERS já solicitou uma reunião com o governo para reivindicar o reajuste de 14,95% para TODA a categoria, professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as) – com ou sem paridade -, concursados(as) e contratados(as).

A luta de um é a luta de todos(as)! 14,95% já!

 

https://cpers.com.br/novo-ministro-da-educacao-assina-aumento-de-quase-15-no-piso-nacional-do-magisterio/?fbclid=IwAR2PbajBm0g_dgTv5UwilHVPRT8DGugGQkFvatsOM6qat1RcTo5qLIiwjeE 

 

 

RECADO AO GOVERNADOR EDUARDO LEITE

_*Governador Eduardo Leite (PSDB), não há real investimento na educação sem valorização dos educadores(as)!*_

_Para 2023, o percentual de reajuste do Piso Nacional do Magistério é de 14,95%, a partir de 1° de janeiro. *Até quando teremos que esperar?*_

_*O CPERS exige o pagamento do piso para TODA a categoria*, professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as) - com ou sem paridade -, concursados(as) e contratados(as).

_*Exigimos também o pagamento do valor em sua integralidade, sem confisco da parcela de irredutibilidade.*_

_*A luta de um é a luta de todos(as)! 14,95% já!*_

_#LeitePagaOPiso_

 

Pode ser uma imagem de texto




ONLINE
9