Avaliadores de Livros Didáticos
MEC abre inscrições para avaliadores de Livros Didáticos
A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para os interessados em atuar como avaliadores de livros didáticos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
O programa é executado pelo MEC, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e é destinado a disponibilizar obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, de forma sistemática, regular e gratuita, a todas as escolas públicas de Educação Básica do país.
Com essa seleção, o órgão pretende manter seu Banco de Avaliadores de livros didáticos atualizado e renovado com especialistas em diferentes áreas. O banco consiste em um cadastro nacional e único de profissionais habilitados (professores inscritos nessa plataforma) a participar das equipes do PNLD que realização a análise dos livros.
A SEB executa a avaliação pedagógica das obras para garantir que o material que chega até os estudantes seja de qualidade.
Requisitos
- Ter, no mínimo, mestrado no currículo.
Como se inscrever no Banco de Avaliadores de livros didáticos
Os interessados em atuar como avaliadores de livros didáticos podem realizar o pré-cadastro na Plataforma de Avaliação Pedagógica do PNLD, clicando em “Cadastro no Banco de Professores”.