Cartilha da redação do Enem

Cartilha da redação do Enem

Inep publica cartilha que traz dicas e esclarece dúvidas sobre a avaliação da redação do Enem

Publicação também fornece dicas sobre como o estudante deve estruturar seu texto

30/12/2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nesta quarta-feira (30) mais um material de apoio para os estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Chamado de A Redação no Enem 2020 – Cartilha do Participante, o documento esclarece dúvidas em relação à metodologia de correção e às competências que serão avaliadas na redação, e conta com versões para participantes surdos, com deficiência auditiva ou dislexia.

A publicação do material, que também traz dicas sobre como o estudante deve estruturar seu texto, foi elaborada pela Coordenação Geral de Exames para Certificação da Diretoria de Avaliação da Educação Básica (Daeb). Alexandre Lopes, presidente do Inep, destacou a importância da cartilha na preparação para o exame:

— Sabemos que esse momento é muito importante para quem irá concorrer a vagas nas principais instituições de Ensino Superior do Brasil. Essa cartilha apresenta dicas para produzir uma boa redação no dia do exame e traz exemplos de redações do Enem 2019 que obtiveram nota máxima. 

O material pode ser acessado por meio deste site.

 

https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao-e-emprego/noticia/2020/12/inep-publica-cartilha-que-traz-dicas-e-esclarece-duvidas-sobre-a-avaliacao-da-redacao-do-enem-ckjbw3kxj007y017w21oslvll.html 




ONLINE
13