Consultar cartões de resposta CNU

Consultar cartões de resposta CNU

Candidatos do Concurso Nacional Unificado poderão consultar cartões de resposta nesta terça-feira

Material estará disponível aos participantes a partir das 10h. Assim, aqueles que não anotaram as respostas conseguem verificar as imagens e checar seus acertos no gabarito

Zero Hora
Jonathan Heckler / Agencia RBS
Provas aconteceram no dia 18 de agosto.
 
Jonathan Heckler / Agencia RBS

Serão disponibilizados nesta terça-feira (10) os cartões de resposta do Concurso Nacional Unificado (CNU). Os participantes poderão acessar os cartões a partir das 10h por meio da área do candidato, mesma página onde foi realizada a inscrição. Assim, aqueles que não anotaram as respostas podem verificar as imagens e checar seus acertos no gabarito oficial.

O processo de digitalização dos cartões de resposta começou na primeira semana de setembro, na sede da Cesgranrio, banca responsável pela seleção. A digitalização garante que todos os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado. 

Próximas etapas

As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas dia 8 de outubro, com dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva – nos dias 8 e 9 de outubro. Na mesma data (8) será feita a convocação para o envio de títulos.

A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro, e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação iniciará em janeiro de 2025.

Confira o cronograma:

  • 10 de setembro: Divulgação do cartão-resposta

  • 8 de outubro: Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar discursiva

  • 21 de novembro: Divulgação do resultado final

  • Janeiro de 2025: Início da convocação para posse e eventuais cursos de formação

Concurso Nacional Unificado 

As provas do concurso foram aplicadas no dia 18 de agosto em 228 municípios, em todos os Estados e no Distrito Federal. Os candidatos concorrem a 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Segundo governo federal, cerca de 970 mil pessoas fizeram a prova.

A seleção também terá um cadastro de reserva, em que mais de 13 mil candidatos classificados ficarão na lista de espera, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem. 

 

FONTE:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao/carreira/noticia/2024/09/candidatos-do-concurso-nacional-unificado-poderao-consultar-cartoes-de-resposta-nesta-terca-feira-cm0v9lnrr003v0151wnb7oaqw.html 




ONLINE
15