Estudantes protestaram contra juros altos e aumento nas passagens com carro de som,
faixas e bandeiras | Foto: Carmelito Bifano / Especial CP
Estudantes realizaram na manhã desta terça-feira uma caminhada pelas ruas de Porto Alegre para protestar pela redução dos juros, por mais investimentos na educação, para defender o Tri Escolar e para tentar barrar o aumento das passagens de ônibus anunciado pelo Executivo municipal. A manifestação foi convocada pela União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES), União Metropolitana dos estudantes Secundários de Porto Alegre (Umespa), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outras entidades.
“Reduzir os juros, defender o tri escolar e barrar o aumento da passagem! Só no ano passado, nosso país repassou mais de R$ 900 bilhões para banqueiros e rentistas, enquanto isso, o orçamento para a educação foi nove vezes menor”, afirmava a chamada publicada nas redes sociais.
Os estudantes se encontraram na frente do Colégio Júlio de Castilhos, no bairro Santana, e fizeram uma caminhada pelas ruas dos bairros Farroupilha e Centro Histórico. Uma das paradas do grupo foi em frente ao prédio da Prefeitura de Porto Alegre. O destino foi o edifício do Banco Central, na rua Sete de Setembro, no Centro.
FONTE:
https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/estudantes-protestam-em-porto-alegre-contra-juros-altos-aumento-das-passagens-e-por-mais-investimentos-para-educa%C3%A7%C3%A3o-1.1590040