Crucificando professores

Crucificando professores

Crucificando professores 

A mão que tecla e escreve horrores sobre os professores hoje é da mesma pessoa que com a boca espragueja em voz alta e diminui o respeito pela classe.

Lendo alguns comentários de postagens referentes ao adiamento das aulas presenciais, onde a classe dos professores tem sido covardemente agredida, me pego por entender de onde vem o exemplo de alunos que em sala de aula desrespeitam, zoam e até agridem professores: Possivelmente vem de casa, já que a criança reproduz, na maioria das vezes, o comportamento dos adultos com os quais convive.

Saiba:

A autonomia e decisão sobre a volta ou não das aulas não é dos professores!

A culpa por você não ter onde deixar os filhos não é dos professores!

A culpa das crianças estarem tendo problemas de ansiedade, emocionais e até psicólogicos não é dos professores!

Aí a gente lê que eles são vagabundos, (entende o ódio?), que eles não se importam com a volta das aulas por que o "deles tá garantido", que pra eles é mais "cômodo" seguir com o ensino à distância!

Que deveriam ter o salário diminuído...

Mal sabem que essa modalidade triplica o volume de trabalho!

Enquanto eles planejam aulas e atendem seus filhos, eles também não tem onde deixar os seus próprios, que muitas vezes rolam debaixo da mesa, pulam no sofá e se penduram nas cortinas enquanto os pais trabalham.

Mas sabe o que mais incomoda? São as pessoas de bem que não se mexem em defesa deles! Sim, porque chega num ponto que esse linchamento virtual deve mexer com eles a tal ponto que seu emocional também precise de apoio, ou não são humanos como todos nós?

Estamos vivendo um tempo delicado e triste, onde todos, todos mesmo estão sendo afetados em algum ou mais de um campo de suas vidas, mas isso não justifica a ignorância, o ódio e a libertinagem de expressão que temos visto.

Por que já antes da pandemia, era o professor que tinha de suprir a falta de ensinamentos de alguns valores sociais de algumas crianças cujos pais estressadinhos não davam conta de ensinar.

Por que já antes da pandemia e desde que Brasil é Brasil os professores, embora sejam os formadores de todas as demais profissões, não recebem salários a altura da nobre missão que executam!

Os professores gaúchos nem férias remuneradas tiveram como é direito de todo trabalhador formal!

Então, se você é do tipinho que está fazendo esse showzinho em rede social crucificando os professores, talvez tenha esquecido uma das primeiras lições de sua vida dada pelos teus pais: Respeita teu professor!

Saiba que você sim é uma vergonha para a comunidade. Repense e mude de atitude, não espere colher respeito em casa se não é capaz de dar exemplo.

PAREM!! e pensem no tipo de sociedade estão construindo...

Texto copiado do facebook da  Erlin Ramisch

------------------------------------------
Pode ser uma imagem de texto que diz "Toda vez que houver aglomeração, pancadão, etc..., manda o caminhão de jato d'água lançar um corante que leva 15 dias prá sair. Aí a gente visualiza, e se isola do figurinha colorida!!!"
imagem copiada do facebook




ONLINE
10