De uma mãe para adolescentes

De uma mãe para adolescentes

De uma mãe, para adolescentes formandos do Ensino Fundamental

É chegada a hora de sair, de voar como diz uma passagem bíblica “os filhos são flechas na mão do guerreiro”. Isso quer dizer que os filhos devem ir mais longe que os pais e essa, meus queridos e queridas, é a nossa missão atirar a flecha.

É com imensa alegria que estou aqui nesta noite para homenagear nossos filhos, nossos mais valiosos tesouros.

Estar aqui com vocês é a concretização de mais uma etapa, é ver vocês seguindo o caminho, passo a passo. Eu lembro, e assim como muitos pais aqui lembrarão, do primeiro dia que entramos por esse portão de mãos dadas com vocês, muito pequeninhos e com os olhinhos brilhantes e nós com o coração na boca. Afinal, era o primeiro dia de aula na escola dos grandes, confiamos vocês à escola, que hoje nos devolve futuros homens e mulheres.

Procuro aqui e agora aqueles pequenos, não, não são mais tão pequenos, mas os olhos continuam a brilhar, e vemos neles as mesmas expectativas de anos atrás, as dúvidas, os anseios enfim, tudo de novo e os nossos corações mais uma vez, estão apertadinhos.

Queridos filhos e filhas, não existem palavras para expressar nosso orgulho de ver o fechamento desse ciclo, foram todos guerreiros e guerreiras afinal, foi na nossa existência que passamos por uma pandemia e tivemos que conviver com o medo, com o isolamento, longe da escola e dos amigos.

Amados e amadas, vocês são as maiores riquezas que podemos ter em nossas vidas. A partir do momento que Deus nos concedeu o privilégio de sermos mães e pais, é como se um pedaço nosso vivesse em outro corpo, é como se nada nesse mundo pudesse ser maior que esse amor, todos os dias agradecemos a dádiva que é sermos pais de vocês, esperamos que diariamente os caminhos que decidirem seguir, sejam iluminados e sempre conquistem seus objetivos.

Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, incertezas, alegrias e conquistas, é estar a todo momento se questionando se estamos agindo certo com vcs, é estar lapidando dia após dia a nossa joia mais preciosa.

Nossos queridos e queridas, creio eu que não haja nesta vida algo que seja capaz de mensurar o amor que temos por vocês, saibam que estaremos sempre aqui para ajudar, aconselhar, levantar, chorar, sorrir … hoje é um dia de orgulho afinal não são todos que conseguem chegar até aqui, mas vocês estão… vocês devem seguir, vocês são o futuro sendo plantado hoje.

Sei que não foram anos fáceis, mas virão outros com outros desafios e vocês estão aptos para vencer, e nós prontos para aplaudir.

Vivam intensamente com sabedoria, escolham seus caminhos, corram atrás dos seus objetivos, realizem seus sonhos… mas, principalmente, sejam felizes durante toda trajetória de vocês, a vida é curta, mas é maravilhosa.

 

E, para finalizar, quero dizer a vocês nossos filhos e filhas que todos os esforços que fizeram foram finalmente recompensados, foram dias de aprendizagem e muito tempo estudando, mas muito foi superado e vocês merecem sentir o prazer da vitória, mas nos prometam que teremos outras e outras formaturas. Que venha o Ensino Médio, que permaneçam as amizades.

Neste momento que vivemos, é tempo de sonhar e começar uma nova fase. Que os dias que se aproximam sejam de muito sucesso, tanto no âmbito pessoal, como profissional.

É chegada a hora de sair, de voar como diz uma passagem bíblica “os filhos são flechas na mão do guerreiro”. Isso quer dizer que os filhos devem ir mais longe que os pais e essa, meus queridos e queridas, é a nossa missão atirar a flecha. Sigam, mas não esqueçam estaremos aqui.  Obrigada por serem nossos filhos e filhas amadas e amados… e para deixar aqui registrado …. nós também amaremos vocês de janeiro a janeiro até depois do mundo acabar.

Um grande abraço e mil beijos de nós seus pais e mães.

Obrigada,

Autora: Daniela Brasil

 

https://www.neipies.com/de-uma-mae-para-adolescentes-formandos-do-ensino-fundamental/ 




ONLINE
157