Deliberações do Conselho Geral do CPERS
Conselho Geral do CPERS delibera sobre eleições, mobilizações e defesa dos direitos da categoria
O Conselho Geral do CPERS se reuniu virtualmente, nesta terça-feira (19), para debater e aprovar importantes deliberações que impactam a organização e o funcionamento da entidade. Durante o encontro, as(os) conselheiras(os) analisaram demandas relacionadas ao processo eleitoral e os próximos passos para a luta em defesa da educação.
Após avaliação criteriosa, o Conselho decidiu não acolher o recurso apresentado pela Chapa 2, mantendo a realização de nova eleição para o 14º Núcleo (São Leopoldo), que ocorrerá nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22). A decisão reflete o compromisso do Sindicato em garantir a lisura e a transparência no processo eleitoral.
Em outra decisão, as(os) conselheiras(os) aprovaram a antecipação de todas as atividades programadas para o dia 13 de dezembro para o dia 6 de dezembro, como o Ato Estadual e a Assembleia Geral. Mais informações serão divulgadas em breve.
Entre as principais pautas de mobilização para o dia 6 de dezembro estão melhorias no atendimento do IPE Saúde, combate à privatização do ensino público por meio das Parcerias Público-Privadas (PPPs) impostas pelo governo Eduardo Leite (PSDB), inclusão das(os) funcionárias(os) de escola que ficaram de fora da reestruturação das carreiras, fim do desconto previdenciário e valorização salarial para toda a categoria.
“As nossas pautas são urgentes e refletem a luta por dignidade, respeito e valorização salarial e profissional para toda a categoria. Não aceitaremos retrocessos nem exclusões. É uma questão de compromisso com o presente e o futuro da educação pública gaúcha”, asseverou a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
Juntas(os), seguimos fortalecendo a luta por uma educação pública de qualidade e pelos direitos dos trabalhadoras(es) em educação!
FONTE: