Dia 15 vai ter luta

Dia 15 vai ter luta: Frente dos Servidores Públicos prepara mobilização estadual por reposição salarial e defesa do IPE Saúde
Na tarde desta segunda-feira (4), representantes das entidades que integram a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) se reuniram, na sede do CPERS, em Porto Alegre, para organizar os encaminhamentos do Ato Público Estadual, marcado para o dia 15 de agosto (sexta-feira).
A mobilização mantém como pauta central a exigência de reposição salarial de 12,14% e a defesa do IPE Saúde público e de qualidade, reivindicações já debatidas nos atos regionalizados realizados em quatro regiões do estado, entre junho e julho deste ano.
Além dessas demandas, o Ato Estadual incorporará temas que ganharam destaque no último período, como a luta contra a escala 6×1 e o repúdio ao tarifaço anunciado por Donald Trump, que ameaça a economia nacional e os interesses da classe trabalhadora.
>> A programação do dia 15 será a seguinte:
9h – Concentração em frente à sede do CPERS (Av. Alberto Bins, 480 – Porto Alegre)
9h30 – Caminhada até o Palácio Piratini
10h – Ato Público Estadual em frente ao Palácio Piratini
Durante a reunião, a presidente do CPERS, Rosane Zan, reforçou a importância da mobilização coletiva: “Os atos regionalizados foram importantes e alertaram a sociedade sobre as pautas que nos unificam. Agora, precisamos ampliar a luta para garantir nossos direitos”.
Com a união das categorias do funcionalismo, o dia 15 de agosto será mais um passo na construção de uma ampla resistência em defesa do serviço público, dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores e da valorização de quem sustenta o Estado com seu trabalho.
FONTE: