Eduardo Leite é um desastre
Eduardo Leite é um desastre
Eduardo Leite pode até não ser o pior governador que o Rio Grande do Sul já teve, porque muitos irão lembrar dos subalternos da ditadura, que mandaram no Estado em momentos de perseguições, torturas e assassinatos.
Mas Leite é com certeza o mais desinformado sobre questões essenciais, o mais arrogante e o maior aliado dos interesses privatistas alinhados com a extrema direita bolsonarista.
O desprezo pelos alertas da chuvarada, que ele tornou público na entrevista constrangedora à Globo News, revela ignorância diante de uma ameaça real e anunciada pela MetSul. Tanto que resultou numa tragédia que poderia ter sido melhor enfrentada com medidas de prevenção de danos.
Eduardo Leite é um falso fofo, é um desastre com cara e fala de personagem do século 19. Leite desmontou as estruturas de Estado, incluindo a defesa civil, para governar para o setor privado.
O tucano poderia estar num filme do Brasil império fazendo o papel do sujeito que não sabe direito nem o roteiro da história da qual participa.
(Na foto, distribuída por sua assessoria de imprensa, o governador veste um colete da Defesa Civil. Servidores dessa área no Estado são convidados a fazer uma legenda para a imagem)
Moisés Mendes é jornalista em Porto Alegre. Foi colunista e editor especial de Zero Hora. Escreve também para os jornais Extra Classe, Jornalistas pela Democracia e Brasil 247. É autor do livro de crônicas 'Todos querem ser Mujica' (Editora Diadorim)
FONTE: