Faltou saco de areia?

Faltou saco de areia?

FALTOU SACO DE AREIA?

Opa, deu xabu na redação.

 

Rodrigo Lopes, que disputa a herança de Davi Coimbra no afago patronal, entrou em rota de colisão com Rosane Oliveira. Está bem, colisãozinha, mas colisão.

Rosane enfrentou ontem a manchete do jornal do dia anterior que endossava um suposto “relatório de peritos holandeses” contratados por Melo para dizerem que a culpa era da engenheira alemã que projetou a obra e de São Pedro que não conteve as chuvas.

Rosane disse que não era bem assim e que o relatório, na verdade, dizia o óbvio: que faltou manutenção no sistema. Rodrigo agora defende os patéticos sacos de areia, que ele chama de “bags” ( em inglês ginasial para tentar dar respeitabilidade) como técnica para conter enchentes do porte da de maio.

Eu garanto que não funciona. Preventiva e esperançosamente construí duas barragens de sacos de areia com plástico e vedante no portão e na porta da minha casa. A minha barricada, e as de todos os vizinhos iludidos como eu, não durou a primeira investida das águas. Não Rodrigo, não há polêmica, argh, em torno dos sacos de areia.

Eles são, em todo mundo, uma ação emergencial, precária e insuficiente. São para as enchentes pequenas que sobem alguns centímetros e não a de Porto Alegre que chegou a dois metros e meio aqui atrás do IPE ou no Quarto Distrito ou ainda em Gravataí.

O que falhou foi o sistema de contenção das cheias por falta de manutenção e atualização e isto, caro colega, é responsabilidade do prefeito.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

 

Celso Augusto Schröder 

https://www.facebook.com/celso.schroder?locale=pt_BR 




ONLINE
55