Folha suplementar de abril
Folha suplementar de abril é disponibilizada e será paga no dia 12, mas gera confusão
Após uma sequência de atrasos, a folha suplementar do mês de abril prometida pelo governo Eduardo Leite (PSDB) foi lançada nesta quarta-feira (27) no portal de Recursos Humanos do Estado.
O contracheque referente ao mês de maio ainda não foi disponibilizado.
O conteúdo da folha suplementar deveria corresponder à parametrização dos valores de acordo com o novo Plano de Carreira do Magistério, bem como pequenos ajustes e correções, explicados pelo CPERS em matéria anterior.
O Sindicato alertou que tratava-se apenas de uma reorganização dos valores, sem ganhos reais para a imensa maioria da categoria.
Mas há situações diversas, com relatos de perdas e ganhos, novas nomenclaturas, descontos variados, cortes de gratificações, entre outras.
A Fazenda informou que o pagamento da folha suplementar será no mesmo dia da integralização do mês de abril: 12 de junho.
▶ Clique aqui para ler o informe da Fazenda
A Secretaria também disponibilizou um breve relato sobre o lançamento da folha, mas não entra em detalhes, evidenciando mais uma vez a falta de transparência e o descaso com os servidores(as).
O CPERS ainda deve analisar as alterações e cobrar explicações da Fazenda. Sugerimos a todos os educadores(as) que têm dúvidas que façam o mesmo:
▶ Dúvidas sobre os valores e a organização do contracheque devem ser enviadas para o e-mail atendimento.dpp@sefaz.rs.gov.br
▶ Pressione a sua CRE por esclarecimentos. As coordenadorias mantêm o atendimento por e-mail.
Confira os endereços aqui.
▶ Pressione o Estado em suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.