Garantia do direito à Educação

Garantia do direito à Educação

Especialistas abordam garantia do direito à Educação em evento no DF

9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação contará com cerca de 1.200 participantes para discutir projetos, ações e políticas públicas

16/08/2022 

 (crédito: Reprodução)

(crédito: Reprodução)

A eficiência de políticas públicas pela garantia do direito ao acesso à educação é o tema principal do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento, que começa nesta terça-feira (16) e prossegue até 19 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

A programação conta com palestras, conferências e mesas redondas e a previsão é de atrair cerca de 1.200 participantes no evento. Referência absoluta no desenvolvimento de conteúdo para professores, a Nova Escola estará presente no evento e focará no tema Recomposição da Aprendizagem, um programa para identificar os problemas e apoiar os alunos no seu desenvolvimento de forma individualizada, importantíssimo nesse momento pós-pandemia e com o retorno presencial às escolas.

“O Fórum Nacional da Undime tem se firmado como um dos eventos mais importantes no calendário das organizações sociais que trabalham com educação. É um espaço para debates relevantes sobre a educação pública brasileira. A Nova Escola e a Undime Nacional são parceiros na elaboração de materiais educacionais nacionais e estaduais e em articulações entre os municípios e os estados em prol da educação brasileira", pontua Ana Ligia Scachetti, diretora de Educação da Nova Escola.

Entre as ações de integração da Educação no Brasil, a Nova Escola desenvolve materiais didáticos feitos por professores. O intuito é que o conteúdo seja “de professor para professor”, uma vez que o educador entende as reais dificuldades do dia a dia em sala de aula. Como exemplo, para o segundo semestre de 2022, a Nova Escola participou da elaboração de mais de 3 milhões de livros didáticos para alunos e professores da rede pública de São Paulo, Ceará, Amapá e Piauí.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão articular e incluir gestores públicos, a fim de construir e promover por intermédio do debate e de um plano de comunicação integrada, políticas públicas. E implementar medidas na construção e defesa de uma educação de qualidade. Para mais informações do evento, acesse o site.

A Nova Escola é uma organização de impacto social, sem fins lucrativos, que tem como missão fortalecer educadores para transformar a Educação pública brasileira e possibilitar que os alunos desenvolvam o máximo de seu potencial. Referência absoluta no desenvolvimento de conteúdo para professores desde 1986, quando atuava no segmento de revista impressa, em 2015, com o apoio da Fundação Lemann, transformou-se em uma plataforma digital, com mais de 3,1 milhões de acessos mensais. Produz reportagens, cursos autoinstrucionais, formações, planos de aula e materiais educacionais, gratuitos, para apoiar professores, coordenadores pedagógicos e diretores que atuam na Educação Básica das escolas públicas brasileiras. Saiba mais em novaescola.org.br.




ONLINE
155