Geopolítica da Intervenção

Geopolítica da Intervenção

‘Geopolítica da Intervenção’, livro de autoria de Fernando Augusto Fernandes aborda a verdadeira história da Lava Jato

Capa do livro 'Geopolítica da Intervenção: a verdadeira história da Lava Jato', obra de autoria de Fernando Augusto Fernandes.
Capa do livro ‘Geopolítica da Intervenção: a verdadeira história da Lava Jato’, obra de autoria de Fernando Augusto Fernandes. 

Sob a ótica de quem viveu episódios decisivos, o advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes abre os bastidores da operação em 'Geopolítica da Intervenção'.

Quais as reais motivações daquela que se proclamou a maior operação de combate à corrupção do Brasil? Em Geopolítica da Intervenção – a verdadeira história da Lava Jato, publicado pela Geração Editorial, o advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes afasta as especulações e revela os bastidores sob a ótica de quem viveu alguns dos episódios decisivos da investigação.

Como advogado defensor do presidente do Instituto Lula, Fernando Fernandes foi redator e signatário do habeas corpus pelo qual obteve a decisão de soltar Lula em 2018, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS). Foi também ele o relator da reclamação no STF – Supremo Tribunal Federal, que permitiu a toda a imprensa entrevistar o ex-presidente.

Princípios como estes, de liberdade e justiça, nortearam este profícuo trabalho de pesquisa, fundamentado pelo registro de documentos, links de vídeos na internet, matérias jornalísticas, processos, somados os relatos do autor, testemunha ocular dos acontecimentos.

O título da obra – Geopolítica da Intervenção – decorre da forte influência estadunidense desde o período pós-segunda guerra. Reside, aí, a questão central abordada por Fernando Augusto Fernandes: os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato. O “Grande Irmão” merece não só um, mas alguns capítulos sobre as ações de espionagem e vigilância global, que incluem a cooperação do juiz Sérgio Moro.

  • A forma autoritária e em desrespeito às decisões do Supremo
  • Tribunal Federal não eram novas para Sérgio Moro. O juiz havia
  • determinado a monitoração do advogado e professor Cezar Roberto
  • Bitencourt para a sua defesa. Fez uma trajetória não só de cooperação
  • internacional com autoridades estrangeiras, mas também
  • de atitudes heterodoxas no Direito, a exemplo da perseguição a
  • advogados. (Geopolítica da Intervenção, p. 88)

Geopolítica da Intervenção traz informações fundamentais para a compreensão não somente da Lava Jato, mas dos eventos que desencadearam a instabilidade que afasta o Brasil da plena democracia. Uma obra para o leitor refletir sobre os destinos do país, no exato momento em que a operação começa a esmorecer.

Sinopse

Neste Geopolítica da Intervenção, livro polêmico e surpreendente, o advogado e cientista político Fernando Augusto Fernandes desmonta a história de que a Operação Lava Jato foi e ainda é uma investigação insuspeita, para combater os crimes de políticos corruptos e grandes empresários corruptores. Mas seu maior propósito foi desestabilizar o governo petista, golpear o sistema democrático, destruir a engenharia nacional, enfraquecer o programa de petróleo e gás, facilitar a pilhagem das riquezas nacionais e criar as condições para um governo liberal de direita, o que acabou resultando na eleição de um azarão e na maior crise política, econômica, social e sanitária já vivida pelo país.

Sobre o autor

Fernando Augusto Fernandes é advogado e cientista político. Nos anos 90 desvendou os arquivos sonoros dos julgamentos de presos políticos da década de 70. Vinte anos depois, por meio de dois julgamentos, o Supremo Tribunal Federal reabriu os arquivos e os tornou públicos. Com os arquivos, lançou sua tese de mestrado: “Voz Humana — A Defesa Perante os Tribunais da República” e de doutorado: “Poder e Saber — Campo Jurídico e Ideologia”. Como advogado, atuou em causas de grande repercussão nos tribunais superiores, criando jurisprudência, súmulas e precedentes extraordinários. Foi defensor — vitorioso — do presidente do Instituto Lula e redator e signatário do habeas corpus pelo qual obteve a decisão de soltar Lula em 2018, no TRF-RS, assim como da reclamação no STF que permitiu a toda a imprensa entrevistá-lo.

Ficha técnica

Livro: Geopolítica da Intervenção: a verdadeira história da Lava Jato

Autor: Fernando Augusto Fernandes

Editora: Geração Editorial

Gênero: Ciência Política

Acabamento: Brochura

Páginas: 448

Formato: 15×23

ISBN:978-65-5647-007-8

Fernando Augusto Fernandes, advogado e cientista político.

https://www.jornalgrandebahia.com.br/2020/09/geopolitica-da-intervencao-livro-de-autoria-de-fernando-augusto-fernandes-aborda-a-verdadeira-historia-da-lava-jato/  

 

Lançamento do livro “Geopolítica da intervenção: A verdadeira história da Lava Jato” de Fernando Fernandes

A Operação Lava Jato desvendou um grande esquema de corrupção, ajudou a recuperar bilhões em dinheiro desviado dos cofres públicos e aplicou penas severas aos autores desses crimes. Por trás do encantamento que produziu na sociedade, sempre houve rumores a respeito das reais motivações dos investigadores, especialmente sobre um suposto conluio entre o governo americano e a Lava Jato.

No livro Geopolítica da intervenção: A verdadeira história da Lava Jato, Fernando Augusto Fernandes rejeitou as especulações e foi atrás de fatos e provas para contar essa história, sob sua ótica privilegiada, de quem viveu alguns de seus episódios decisivos como advogado. O livro apresenta um relato objetivo, ilustrado com vários documentos e passagens que mostram com clareza os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato.

Não se trata de uma história colhida na superfície, mas sim de um trabalho de fundo, para localizar e encaixar as peças de um quebra-cabeças que retrata um Brasil emergente como liderança regional, os cobiçados poços de petróleo do pré-sal e o ataque a um dos líderes de esquerda mais populares e bem avaliados da história do país, em meio a ligações familiares e religiosas que vão sustentar as controvertidas ações do Judiciário. A obra está disponível na Amazon em versão e-book e física.

Fernando Augusto Fernandes é advogado, cientista político e fundador da Fernando Fernandes Advogados. Nos anos 1990 desvendou os arquivos sonoros dos julgamentos de presos políticos da década de 1970. Vinte anos depois, por meio de dois julgamentos, o Supremo Tribunal Federal reabriu os arquivos e os tornou públicos. Com os arquivos, lançou sua tese de mestrado: “Voz Humana – A Defesa Perante os Tribunais da República” e de doutorado: “Poder e Saber – Campo Jurídico e Ideologia“.

Como advogado, atuou em causas de grande repercussão nos tribunais superiores, criando jurisprudência, súmulas e precedentes extraordinários. Foi defensor – vitorioso – do presidente do Instituto Lula e redator e signatário do habeas corpus pelo qual obteve a decisão de soltar Lula em 2018, no TRF-RS, assim como da reclamação no STF que permitiu a toda a imprensa entrevistá-lo.

https://www.prerro.com.br/lancamento-do-livro-geopolitica-da-intervencao-a-verdadeira-historia-da-lava-jato-de-fernando-fernandes/ 

 

O Jornal GGN e o DCM vão investigar a indústria da delação premiada na Lava Jato e contam com você

GGN e DCM lançam documentário exclusivo sobre indústria da delação premiada


Jornal GGN – O Diário do Centro do Mundo e o GGN lançam nesta terça (30), no Youtube, o documentário “A Indústria da Delação Premiada”, que aborda os bastidores da operação Lava Jato em Curitiba, discutindo, entre outros temas, a falta de transparência que envolve os acordos de colaboração.

No documentário, os jornalistas Luis Nassif e Joaquim de Carvalho contextualizam o uso da delação premiada pela Lava Jato e levantam uma série de questões que a imprensa marginalizou ao longo de todos os anos de cobertura da operação. 

O vídeo tem a participação exclusiva de Rodrigo Tacla Duran, o ex-advogado da Odebrecht que ganhou os holofotes após ter denunciado um suposto esquema de cobrança de propina nos acordos de delação em Curitiba. 

O documentário é fruto de uma parceria inédita entre os blogs, financiada coletivamente (crowdfunding), com início em outubro de 2017 e que produziu mais de uma dezena de reportagens especiais. Para conferir o acervo, clique aqui.

 




ONLINE
55