Golpe no Programa Dinheiro Direto na Escola
FNDE alerta para possíveis golpes relacionados ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) alerta todos os dirigentes educacionais que administram as contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em suas Unidades Executoras (UEx) sobre um aumento, significativo, de golpes financeiros contra os gestores.
Indivíduos têm se passado por funcionários do Banco do Brasil (BB), buscando obter dados pessoais e financeiros das UEx para acessar indevidamente os saldos das contas. Recentemente, uma gestora foi vítima desse golpe e repassou todo o saldo de sua conta PDDE, em torno de R$ 3.000,00.
O FNDE ressalta que o Banco do Brasil não se responsabiliza por ressarcimentos nesses casos, pois no próprio aplicativo BB existe um alerta sobre esses golpes. Os golpistas ligam para as UEx se passando por funcionários do banco e solicitando informações como senhas e confirmações de transferências – informações suficientes para aplicar o golpe. As UEx têm sido alvos fáceis desse tipo de abordagem.
Leia o COMUNICADO PDDE Nº 42/2024/COMAG/CGDME/DIRAE/FNDE na íntegra e confira orientações para evitar golpes: https://bit.ly/3NXVosQ
FONTE: