Informes importantes IPERGS

Informes importantes IPERGS

Usuários do IPE Saúde devem atualizar dados de contato exclusivamente pelo site

Publicação:

É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa pelo usuário.

Com foco em garantir o atendimento de mais de um milhão de segurados gaúchos durante a pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde tem prestado atendimentos de forma online. No entanto, para garantir a comunicação adequada com os usuários é necessário que os mesmos atualizem seus dados cadastrais, especialmente os dados de telefone e e-mail, diretamente no site www.ipesaude.rs.gov.br  a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”. Não há necessidade de comparecimento presencial para a atualização.

Essa medida garante a entrega de comunicações importantes como avisos sobre suspensão ou cancelamento do plano bem como serviços de mensagens de movimentações de consultas e procedimentos pelo celular. Para isso, basta marcar a opção “Quero receber informações via SMS sobre o uso do IPE Saúde”. 

É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa, para que o IPE Saúde possa contar com mais possibilidades de interação, seja por telefone, via SMS, e-mail ou correspondência.

No caso de ter esquecido a senha, é possível recuperá-la diretamente no site, clicando aquicaso o usuário já tenha e-mail cadastrado. Se não tiver, é preciso solicitar a recuperação da senha por e-mail, enviando um documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

Durante o período da pandemia, o IPE Saúde suspendeu o atendimento presencial e disponibilizou soluções diretamente no site da instituição ou a partir de e-mails específicos para cada caso.

Confira mais detalhes na página sobre o assunto, clicando aqui.     ou leia abaixo

http://ipesaude.rs.gov.br/usuarios-do-ipe-saude-devem-atualizar-dados-de-contato


ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Publicação:

 O atendimento presencial está suspenso nas unidades do IPEPrev e IPE Saúde, como medida para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Assuntos ligados a PENSÃO devem ser tratados diretamente no IPE Prev. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. Além disso, NÃO HÁ ATENDIMENTO TELEFÔNICO momentaneamente nos setores, apenas no  (51) 3210.5656

Os serviços são prestados de forma digital, conforme segue:

ATENÇÃO: 
- Aguarde o retorno do e-mail por parte do IPE Saúde. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não há necessidade de reenvio das mensagens.

- Se for necessário enviar documentos digitalizados, o tamanho máximo do anexo aceito pelo sistema é de 10MB.

OBS.: Mantenha seus dados cadastrais atualizados, especialmente e-mail e telefone, para receber avisos e comunicações importantes do IPE Saúde clicando aqui.

  • Renovação de dependente estudante: deve ser feita pelo titular do plano, diretamente no site, neste link. No entanto, em função da pandemia, todos os usuários terão a renovação automática desta condição até o dia 31/08/2020.

  • Primeira habilitação como dependente estudante: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 

    - Atestado de matrícula atualizado.

    - RG e CPF do dependente.

    - RG e CPF do do titular.

    - Cartão do IPE Saúde.

  • Solicitação de cartão: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Recuperação de senha: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Reingresso ou desligamento IPE Saúde (Apenas nos casos de segurado do Estado): enviar e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui).

  • Liberação de atendimento: alternativa para situação em que o usuário encontra-se sem o cartão do IPE Saúde e necessita de atendimento, que é feita diretamente pelo site. Atenção: excepcionalmente durante a pandemia do Coronavírus, este procedimento pode ser feito a cada 10 dias. 

  • Reembolso de Anestesia: encaminhamento diretamente pelo site, neste link.

  • Reembolso de outros procedimentos: enviar email para reembolso@ipesaude.rs.gov.br com documentos comprobatórios e o formulário disponível neste link

  • Perícias: as perícias presenciais estão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020. As perícias são solicitadas pelo prestador, via Central de Regulação.

  • Habilitação de segurado e de dependentes que não necessitam de abertura de processo administrativo: solicitação deverá ser feita pelo e-mail gru@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo.

    Ver documentos para segurado aqui e para dependentes aqui, onde também estão informações sobre quais dependentes necessitam de abertura de processo e quais não.

  • Habilitação de dependentes que necessitam de abertura de processo administrativo:  solicitação deverá ser feita pelo e-mail plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo. Ver documentos para dependentes aqui, onde também estão informações sobre quais dependentes necessitam de abertura de processo e quais não.

    Atenção: é necessário encaminhar a documentação completa, inclusive com formulário, disponível neste link, preenchido e assinado.

  • Inclusão de PAC: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 

    - Solicitação de inclusão assinada pelo titular (Ex: Solicito que meu dependente "x" seja incluído no PAC e PAMES pois não está mais estudando ou completou 24 anos).

    - Certidão de nascimento do dependente.

    - RG e CPF do dependente.

    - RG e CPF do do titular.

    Obs: Nas inscrições de PAC estão sendo aceitas as certidões de estado civil, ainda que desatualizadas.

  • Inclusão de PAMES:  enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 

    - Solicitação de inclusão assinada pelo titular informando se deseja modalidade individual ou familiar (pode ser feita a próprio punho).

    - RG e CPF. 

    - Cartão do IPE Saúde.

  • Cancelamento PAC ou cancelamento PAMES: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 

    - Solicitação de cancelamento assinada pelo titular (pode ser feita a próprio punho).

    - RG e CPF. 

    - Cartão do IPE Saúde.

  • Solicitação de permanência/Renovação/Interrupção do IPE Saúde como optante ou licenciado: enviar  e-mail para optante@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui.)

  • Cancelamento de Optante: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 

    - Formulário preenchido, disponível neste link

    - RG e CPF. 

    - Cartão do IPE Saúde.

  • Casos não abrangidos acima e relacionados aos segurados do IPE Saúde e a seus dependentes: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br.

  • Sobre cobertura do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19): o procedimento será coberto pelo IPE Saúde quando o pedido for feito por um médico credenciado em caso de internação hospitalar, tratamento ambulatorial ou no pronto atendimento, não há cobertura para exames solicitados em consultórios.

  • Autorização de Cirurgias: a autorização é solicitada pelo prestador Através da Central de Regulação. 

 Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

 http://ipesaude.rs.gov.br/atendimento-durante-pandemia-de-coronavirus




ONLINE
10