Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras
A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA. Pasmem vaza jato na Petrobrás continua a impedir novas obras!
por Emanuel Cancella - 05/03/2024
A Folha de São Paulo diz que investimentos na Petrobrás gera desconfiança por conta dos prejuízos apontado pela Lava Jato (1):
Prejuízos bilionários deu a Lava Jato ao Brasil. E não foi só na Petrobrás veja o que aconteceu na Odebrechet:
O advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Duran foi procurado pelo advogado da lava Jato, Zucoloto, padrinho de casamento de Moro, que lhe pediu ‘por fora’ US$ 5 milhões para elaboração de uma Delação Premiada que daria a Duran a prisão domestica e perdão bilionário de multa a Odebrechet (9).
Duran chegou a pagar US$ 712 mil, mas resolveu denunciar: Paguei para não ser preso (10).
Moro que queria prender Duran, chamou Duran o advogado espanhol de fugitivo da lei, mas foi o jornalista Luis Nassif que tirou todas as duvidas no seu jornal GGN: Duran fez deposito na conta da advogada Rosangela Moro, esposa do juiz Moro (11).
Não podemos esquecer da denuncia do Clube de Engenharia: ‘A Lava Jato destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA’ (2).
Lava Jato acabou com 4,4 milhões de empregos, aponta Dieese (3).
Site O cafezinho: Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (4).
É publico que a direção da Petrobrás da Petros e de todas as estatais e Fundos de Pensão é de composição xadrez montado pelo presidente lula para obter a governabilidade, permanecem na direção dessas empresas vários bolsonaristas .
Resultado disso é que o presidente Lula em vídeo mandou em 18/01/24 o presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates trazer de volta os demitidos e até hoje, Prates não retornou nenhum demitido (12).
Os petroleiros ativos e aposentados estão pagando de forma vitalícia por rombo em fundo de pensão chamados de (Plano de Equacionamento de déficits – PED) isso sem nunca terem sido gestor do Fundo, em 2019 os petroleiros já tinham perdido 40% de seus salários (6).
Os trabalhadores da Caixa Economica Federal e Correios também pagam por rombo (5)!
Segundo o Diário do Centro do Mundo – DCM em fevereiro de 2020: Há pelo menos 10 casos de trabalhadores que cometeram suicídio com as mudanças na Petrobras. Essa situação preocupa o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BH) desde setembro de 2019 (7).
Pasmem e o RH da Petrobrás na gestão Lula apresentou em 2024 na mesa de negociação um novo PED a ser pago pelos aposentados.
Eu enquanto petroleiro aposentado denunciei o presidente da Petrobrás, ao MP (Denúncia ao MPF contra o presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates, que leva aposentados e pensionistas ao extermínio, através de PED’s) (8).
Existe uma campanha da grande mídia, para melhorar a imagem da Lava Jato quando a Força Tarefa completa 10 anos e seus comandantes, Moro e Dallagnol estão ameaçados de cassação de seus mandatos parlamentares e até de prisão. Dallagnol já foi cassado (15).
A denuncia de extorsão de Moro e Dallagnol foi enviada a Policia Federal e ao STF pelo juiz da 13ª vara de Curitiba, Eduardo Appio, o que pode levar ambos a prisão (14)!
Fonte:
4 - https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
8 - https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/01/denuncia-ao-mpf-contra-o-presidente-da_26.html
9 - https://www.conversaafiada.com.br/brasil/duran-zucolotto-pediu-us-5-milhoes-em-troca-de-protecao-
11- https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/
12- https://www.youtube.com/watch?v=fvOLG9tTVSU
13 - https://oglobo.globo.com/opiniao/artigos/coluna/2024/02/a-corrupcao-descontada-no-contracheque.ghtml
Rio de Janeiro, 05 de março de 2024.
Em tempo, se você quiser e puder me ajudar, faça um depósito diretamente na conta de uma dessas entidades filantrópicas, podendo abater no imposto de renda, elas estão listadas em http://emanuelcancella.blogspot.com/2020/07/aviso-importante.html No RJ, pode solicitar a presença de um mensageiro que irão buscar a doação.
Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, em abril de 2023, pós graduado em Direito Constitucional, pela Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera.
Ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://lista.mercadolivre.com.br/a-outra-face-de-sergio-moro#D[A:a%20outra%20face%20de%20sergio%20Moro]
(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella
Me siga no twitter.com/Ecancella
Canal de youtube: https://www.youtube.com/channel/UC9UUcJBWKgDte00tTF4FsHA
Tik Tok: emanuelcancella
FONTE: