Leite Descamisado!

Leite Descamisado!

Pode ser uma imagem de área interna

 

Leite Descamisado!

Como não lembrar do que havia por detrás dos palcos nas eleições estaduais de 2018? Um segundo turno com "Sartonaro" X "Leite Descamisado"! Um cínico bigodudo de um lado, e um rapaz de minha idade, que cinicamente apoiou Bolsonaro contra Haddad. E não percebemos que aquele rapaz de fala mansa, que "lutava contra preconceitos", também era parte de um megafone de canalhice pela ação dissimulada.

"Sou filho de professora!" . . . dizia ele! Mas o Tucaninho, que hoje disputa as prévias presidenciais do PSDB contra Dória, propaga, ou tenta propagandear, que é "ponderado" e "humano". Mas nos debates com Dória, nenhum deles em nenhum momento citou sequer uma política social.

Dória, o governador paulista que adorava de fantasiar de trabalhador enquanto mandava apreender cobertores de moradores de rua, os expulsar a jatos d'água dos bairros nobres e criar "ração" de restos para estudantes, não sabia que tem um pário duro em cabalhices no Sul do país. Eduardo Leite tem nas costas denúncias de falsos exames clínicos em mulheres com suspeita de câncer de mama quando foi prefeito de Pelotas.

Leite também é o governador que em público foi contra salvar o governo Bolsonaro com a PEC dos Precatórios, enquanto fez todos deputados gaúchos do PSDB votarem a favor da PEC.

Além disso Leite da aulas em como ser canalha ao mostrar ao Brasil como trata seus professores estaduais. Fez uma "Contra Reforma do Plano de Carreira" que voltou a cobrar contribuição previdenciária de servidores já aposentados. Achatou salários, arrochou-os completando 07 anos sem reajuste fora da Lei do Piso Nacional e ainda luta, mobilizando prefeitos e outros governadores para rebaixar os índices de reajuste dos atuais 31% para apenas a inflação de 12% em janeiro.

E se não bastasse tudo isso . . . Eduardo Leite planeja descontar vale refeição pago aos professores durante TODA a Pandemia.

Mesmo que estes mesmos professores tenham comprado celulares, computadores, instalado internet, e demais gastos com seu próprio salário para que pudessem continuar a atender o melhor possível os alunos durante o período pandemico.

O Eduardo Leite, da foto sem camisa tomando chimarrão, divulgada nas eleições é o Leite que lambuza mentes que querem ver o padrão: branco, bem vestido, eloquente, de terno bem cortado, e que dá sorriso maroto enquanto te retira mais um direito!!

Éric Vargas: professor de Sociologia, História e Filosofia da Rede Pública Estadual do RS.

 




ONLINE
68