Marco Legal da Educação Gaúcha
Ações educacionais no RS são pauta de encontro entre presidente da AL e ministro da Educação
Projetos que irão compor Marco Legal da Educação Gaúcha estão em fase de revisão final
Correio do Povo
Em Brasília, deputado Zanchin (E) convidou o ministro Camilo para atividade no RS |
Foto: Fernando Canton / Assembleia Legislativa / CP
Os próximos 30 dias envolverão maior articulação junto aos deputados estaduais e revisão final dos projetos que irão compor o Marco Legal da Educação Gaúcha. A projeção é do presidente da Assembleia Legislativa (AL), Vilmar Zanchin, que desde o início do ano lidera o “Movimento pela Educação” – iniciativa da AL, com participação de diferentes setores da sociedade.
Nesta quarta-feira (13/9), em Brasília, para discutir ações de reconstrução das cidades atingidas pela enchente no RS, Zanchin aproveitou para se reunir com o ministro da Educação, Camilo Santana. Além de expor o empenho da presidência da AL pela Educação, detalhou o andamento dos trabalhos, o status do projeto gaúcho e convidou o ministro para participar, dia 18/10, em Porto Alegre, da apresentação das propostas.
Segundo o deputado, Camilo demonstrou interesse em saber o que a sociedade relata durante os eventos que são realizados no interior do Estado. “Disse ao ministro que muitas das sugestões que ouvimos vão ao encontro das políticas educacionais implantadas pelo Ministério da Educação (MEC), como alfabetização na idade certa, escolas em tempo integral, Ensino Profissionalizante e valorização da carreira docente”, revelou Vilmar Zanchin.
Ainda em atividade política em Brasília, o presidente da Assembleia esteve com o ex-ministro do MEC Rossieli Soares, atual secretário de Educação do Pará e um dos principais articuladores da criação do Novo Ensino Médio. Rossieli é um dos especialistas consultados com frequência por Zanchin.
FONTE: