MEC cria programa de educação financeira
MEC cria programa de educação financeira em escolas públicas
Adesão das escolas estaduais e municipais será voluntária; foco principal são os beneficiários do Pé-de-Meia, segundo o Estadão
O Ministério da Educação (MEC) criou o programa de educação financeira Na Ponta do Lápis, por meio de portaria publicada nesta quarta-feira, dia 9, com o objetivo de promover a educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas, em especial dos beneficiários do programa Pé-de-Meia, que fornece bolsa a estudantes matriculados no ensino médio público beneficiários do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).
O Na Ponta do Lápis vai apoiar e fortalecer a implementação dos temas transversais contemporâneos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da área de economia, afirma o MEC.
A adesão das redes municipais e estaduais será voluntária. O MEC diz que irá implementar estratégias de apoio às escolas e aos entes federados por meio da criação de um comitê que irá emitir orientações e recomendações para o aprimoramento dos planos de ação que Estados e municípios desenvolverão.
A portaria também prevê a qualificação permanente dos educadores envolvidos na implementação do programa.
Leia na íntegra: Estadão
FONTE:
https://www.apufsc.org.br/2025/07/11/mec-cria-programa-de-educacao-financeira-em-escolas-publicas/