Meditação na escola
Escola substitui detenção de alunos por meditação e os resultados são incríveis
Se você fosse professor de uma escola por um dia e seus alunos começassem a se comportar mal, o que você faria? Em geral, boa parte das respostas consistiram em “mandar os alunos para a diretoria”, ou quem sabe, suspendê-los. Quem sabe botá-los de castigo.
Uma grande parcela da população certamente não disciplinaria um aluno mal comportado com meditação, mas essa nova estratégia pedagógica está sendo aplicada com muito louvor na Escola Elementar Robert W. Coleman, em Baltimore, Maryland (EUA).
A escola de ensino fundamental não suspende um aluno há quase dois anos. O novo método combate o problema com leveza e definitivamente está funcionando, recebendo elogios de pedagogos, pais e professores.
A ideia é simples: ao invés de mandar os alunos para fora da sala de aula, ou ir para a sala do diretor toda vez que se comportarem mal, eles são enviados para a ‘Sala do Momento Atento’.
A vizinha Patterson Park High School, que também usa os programas de mindfulness, disse que as taxas de suspensão caíram e o comparecimento aumentou: as crianças estão querendo ir à escola!
https://razoesparaacreditar.com/educacao/escola-troca-detencao-meditacao/