Mestrado em Física e Ciências

Mestrado em Física e Ciências

Programa abre vagas para professores de Física e Ciências

Inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física vão até 26 de setembro

Publicado em 13/09/2021 

Está aberto até as 23h59 de 26 de setembro o período de inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF). São 606 vagas oferecidas a professores da educação básica atuantes nas disciplinas de Física e/ou Ciências. A oferta se dá por uma rede de 52 instituições, presentes em 25 estados e no Distrito Federal, coordenada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Todo o processo de admissão será remoto. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Programa. A prova escrita virtual nacional está prevista para as 13h de 17 de outubro. As etapas, sempre a distância, seguem até 7 de dezembro, quando será divulgado o resultado final da seleção. O curso será presencial, nas instituições de ensino, com início a partir de 2022. O cronograma encontra-se no edital.

O MNPEF é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da CAPES. A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma formação continuada que contribua para melhorar a qualidade do ensino de Física e Ciências nas escolas de educação básica.

ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Atualmente são oferecidos 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional, com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o País.

Assessoria de Comunicação Social  do MEC com informações da CAPES

 

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/programa-abre-vagas-para-professores-de-fisica-e-ciencias?fbclid=IwAR0bpmc6hofxQKDYCJZf0ndnMa6e6LZXVg8jvW_AByiqAAgxZ7Xy8SZ02kI 




ONLINE
18