Negado pedido adiamento início das aulas

Negado pedido adiamento início das aulas

Governo do RS nega pedido do Cpers para adiar início das aulas na rede estadual

A previsão de temperaturas altas e a falta de capacidade técnica para o uso de ventiladores e ar-condicionado nas escolas foram, segundo o sindicato, os motivos para mudança de data

Karoline Ávila

Adriana Franciosi / Agência RBS
Aulas estão prevista para começar no dia 10 de fevereiro.
Adriana Franciosi / Agência RBS

 

O governo estadual decidiu manter o cronograma de início das aulas para a próxima segunda-feira (10), apesar do pedido de adiamento feito pelo Cpers devido à previsão de calor extremo no Rio Grande do Sul.

A diretoria do Cpers solicitou à Casa Civil do Estado, em uma reunião realizada nesta quinta-feira (6), que o começo do período letivo na rede pública estadual fosse adiado para o dia 17 de fevereiro.

O sindicato alega que professores e funcionários de escolas em cidades como Quaraí, Pelotas e Uruguaiana não teriam, nos locais, infraestrutura adequada para o uso de ventiladores ou ar-condicionado.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou, por meio de nota, que manterá a data prevista para volta às aulas e que a pasta segue monitorando os alertas de calor e as orientações emitidas pela Defesa Civil Estadual.

Segundo o Cpers, a rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul conta com mais de 2.320 escolas e um total de mais de 100 mil profissionais, incluindo professores, orientadores e monitores. 

Veja a nota da Seduc na íntegra:

"A Secretaria da Educação informa que não haverá alteração no cronograma de início das aulas na rede estadual, marcadas para a próxima segunda-feira, 10 de fevereiro. A Seduc acompanha os alertas e orientações da Defesa Civil estadual e, por meio das coordenadorias regionais de educação, acompanha as condições de atendimento nas escolas, tendo como prioridade a segurança dos alunos e profissionais da educação. Ainda, a secretaria está reforçando a orientação de medidas preventivas, como hidratação constante, para o começo do ano letivo"

FONTE:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/educacao/noticia/2025/02/governo-do-rs-nega-pedido-do-cpers-para-adiar-inicio-das-aulas-na-rede-estadual-cm6txbwjj00bi018x37f7qmg1.html 




ONLINE
39