Nota pela revogação do Mem 02/2020
Fórum das Associações dos Especialistas em Educação pede fechamento das escolas estaduais em razão do coronavírus
O Fórum das Associações dos Especialistas em Educação lançou, nesta quinta-feira (19), uma nota em que exige do governo a revogação da decisão de manter as instituições de ensino estaduais abertas durante o período de pandemia do coronavírus (COVID-19).
As entidades AIERGS, AOERGS e ASSERS pedem atenção do governo quanto às orientações de diversos órgãos, como o CEEd, o CNE e o próprio Ministério da Educação, no que se refere à prevenção da doença.
No documento, os Inspetores de Ensino, Orientadores Educacionais e Supervisores Escolares solicitam a revisão do Memorando 02/2020, enviado pelo Estado às escolas, que coloca em risco a integridade de diretores(as), supervisores(as), orientadores(as) e funcionários(as) ao manter, em regime de revezamento, as instituições abertas mesmo com as aulas suspensas.
Em trecho, as associações ressaltam que manter a decisão é um risco, não só para os educadores(as), mas para toda a sociedade gaúcha, visto que estes profissionais poderão se tornar portadores do vírus e infectar pessoas imunodeficientes.
“Diante de todos os alertas das autoridades da área da saúde é um contrassenso não respeitarmos e seguirmos agindo, de forma desrespeitosa, com o risco de transmissão da doença que estarão gerando esses colegas, de forma involuntária, para a sociedade gaúcha”.
Clique aqui para ler a nota completa.