Obras em escolas estaduais

Obras em escolas estaduais

Obras em escolas estaduais são realizadas via contratação simplificada

Três escolas estaduais, todas na Capital, receberam reparos

Correio do Povo

 

 

Com investimento total de R$ 778,6 mil, três escolas públicas estaduais na Capital receberam melhorias. São as escolas Técnica Estadual Parobé e a de Ensino Fundamental Cândido Portinari; e o Colégio Estadual Francisco Antônio Vieira Caldas Júnior. Os reparos foram feitos por meio de contratação simplificada, modelo adotado em junho último pelo governo do RS, para reparar escolas estaduais. Nesse modo de contratação, não é necessário fazer licitação para cada serviço, e cada instituição tem uma empresa responsável pré-contratada para realizar os trabalhos.

O maior investimento foi na Cândido Portinari, onde, desde 27/8, estão sendo feitos reparos em pisos de madeira, substituição de revestimentos das paredes, remoção de mofo e pinturas, recuperação de pilares e vigas da fachada, troca de portas danificadas e manutenção na cobertura e rede elétrica. E a previsão é que as obras sejam concluídas em cerca de 5 meses.

No Caldas Júnior é mais simples, e deve acabar neste mês. Os reparos são de retelhamento parcial e recuperação de forros danificados. E a Escola Parobé, com obra concluída desde 16/8, tem novo transformador e rede elétrica parcialmente renovada.

FONTE:

https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/ensino/obras-em-escolas-estaduais-s%C3%A3o-realizadas-via-contrata%C3%A7%C3%A3o-simplificada-1.1529592 




ONLINE
55