Pagamento antecipado do 13º salário

Pagamento antecipado do 13º salário

Governo do RS anuncia pagamento antecipado do 13º salário para servidores estaduais; veja a data

Governador assinou decreto com o calendário oficial na noite de terça-feira

Rosane Tremea / Arquivo Pessoal
RS vai pagar primeira parcela em 3 de novembro.
Rosane Tremea / Arquivo Pessoal

 

 

Correção: a primeira parcela será paga em 3 de novembro e não em 3 de outubro, como informado entre 6h45min e 7h54min de 30 de setembro. O texto foi corrigido.

O governo do Rio Grande do Sul vai antecipar o pagamento do 13º salário aos servidores estaduais neste ano. A informação foi confirmada na noite de terça-feira (29) por Eduardo Leite.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o governador do Estado anunciou que a primeira parcela do benefício será depositada em 3 de novembro. Cada servidor receberá 90% do valor total do 13º salário neste primeiro pagamento, explicou Leite.

Os 10% restantes serão pagos em 18 de dezembro. Na publicação, Leite celebrou que o governo do Estado "fechou cinco anos com o 13º pago em dia".

— É muito importante a gente celebrar juntos essa grande conquista que a gente tem, em respeito aos nossos servidores que nos ajudam a entregar o serviço para a nossa população. Então, é isso, no dia 3 de novembro cai na conta já a primeira parte do 13º, 90% do valor para os nossos servidores.

Chamado oficialmente de "Gratificação de Natal para os Trabalhadores", o 13º salário foi criado pela Lei nº 4.090, de 1962, e garante que todos os trabalhadores com carteira assinada recebam um salário extra no fim do ano.

FONTE:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/politica/noticia/2026/09/leite-anuncia-pagamento-antecipado-do-13o-salario-para-servidores-estaduais-veja-a-data-cmunx60u200fc01hcmafgrqbc.html 

 

 




ONLINE
18