Piso dos professores aumenta quase 15%

Piso dos professores aumenta quase 15%

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, em entrevista à TVBrasil comentou sobre o reajuste do piso

Heleno TVBrasil

Presidente da CNTE, Heleno Araújo, em entrevista à TVBrasil

 

 

O piso nacional dos professores subirá para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63. A portaria com o novo valor foi assinada hoje (16) à noite pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

"A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país", escreveu o ministro, ao anunciar o novo valor nas redes sociais.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, comentou sobre a Lei do Piso Salarial dos professores: "Quando a gente lê sobre a Lei do Piso, vamos encontrar lá que, se houver transparência, por parte do governo municipal e do governo estadual, pode ser solicitado à união, recursos para complementar o pagamento do piso". Heleno ressaltou também sobre a importância do investimento na educação.

 

Fonte: Programa Repórter Brasil - EBC (17/01/2023)

 

https://www.cnte.org.br/index.php/menu/comunicacao/posts/cnte-na-midia/75664-com-reajuste-piso-dos-professores-aumenta-quase-15 




ONLINE
18