Pré-matrículas para a rede pública

Pré-matrículas para a rede pública

Pré-matrículas para a rede pública de Caxias do Sul em 2026 começam nesta sexta-feira

Processo deve ser feito diretamente pelo site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc)

29/09/2025  

 

Jefferson Botega / Agencia RBS
As matrículas nas escolas designadas deverão ser feitas entre 8 e 19 de dezembro.
Jefferson Botega / Agencia RBS

 

A primeira etapa da pré-matrícula escolar para o ano letivo de 2026 começa nesta sexta-feira (3) e segue até 2 de novembro. O processo deve ser feito diretamente pelo site da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc).

Podem participar desta etapa:

  • crianças de 4 e 5 anos na Educação Infantil;

  • alunos que vão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental;

  • estudantes para o 1º ano do Ensino Médio;

  • candidatos ao 1º ano do Curso Normal e aproveitamento de estudos do Magistério;

  • interessados no 1º ano da Educação Profissional – Cursos Técnicos de Ensino Médio;

  • alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis Fundamental e Médio.

A previsão é que os resultados sejam divulgados em 8 de dezembro, também pelo site da SeducAs matrículas nas escolas designadas deverão ser feitas entre 8 e 19 de dezembro. Já a segunda etapa da pré-matrícula deve iniciar no dia 20 de dezembro.

 

FONTE:

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2025/09/pre-matriculas-para-a-rede-publica-de-caxias-do-sul-em-2026-comecam-nesta-sexta-feira-cmg5229h2000n015bnaimbgjp.html 




ONLINE
28