Seduc X Grana Pública X Classroom
A Seduc RS X Grana Pública X Classroom
A denúncia no ZH de hoje.
Clarice Dal Médico
Na época desses cursos, lá em 2020, fizemos diversas falas sobre os mesmos. Minha escola não tinha adotado a plataforma da Seduc, pois antes da mesma propor algo, nós já tínhamos salas virtuais e uma forma de atividades com os estudantes. Além de não sabermos nada sobre os valores para o tal de Clesserum, para onde seriam direcionados dados dos estudantes e professores etc. Quando veio esse letramento digital, alguns professores da minha escola fizeram. Inclusive eu entrei em algumas aulas. Era horrível, sem qualidade, maçante, algo imposto sem fundamento... Os professores da rede Estadual foram massacrados pela imposição de ter que fazer o curso. Muitos se desesperaram por não ter aparelhos para essas aulas do tal curso e, estavam sendo ameaçados por corte de ponto/salário caso não fizessem. Muitos se endividaram com compras de aparelhos eletrônicos. Rememorar é preciso!
Algumas escolas resistiram, a minha foi uma. Nós, na época, falávamos da Seduc/RS ter contratado o marido da Coordenadora para dar os cursos. Inclusive ao CPERS nós comunicamos. Acho que faltou gente e Sindicato para uma denuncia mais firme. (Lembram do desespero dos profes com aqueles cursos?) Que bom que agora está rolando a investigação. A seduc/RS tem uma torneira aberta de grana para a iniciativa privada, e as escolas que se lasquem.
Obs. Esses cursos eram tão fajutas, que em uma ocasião, entrei sem perceber que meu aparelho estava logado no endereço do meu guri. Pois então, o certificado saiu no nome dele, sem restrição alguma pelo "controle" da Seduc.
Que devolvam a grana para investimento nas escolas e estanquem esses parcerias com a iniciativa privada que só leva a grana de nossos estudantes.
https://www.facebook.com/ClariceDalMedico