Show de fantasia da secretária

Show de fantasia da secretária

 

O show de fantasia da secretária Raquel Teixeira


 

O CPERS Sindicato vem a público expressar sua total discordância e inconformidade com a entrevista dada pela secretária de Educação, Raquel Teixeira, ao Jornal do Almoço da RBS TV, nesta quarta-feira (12). Em um verdadeiro show de desinformação digno de ficção científica, a secretária conseguiu a façanha de ignorar a realidade das escolas estaduais, tentando transformar o caos estrutural em um problema meramente administrativo.

Durante a entrevista, Raquel Teixeira admitiu, com a naturalidade de quem comenta a previsão do tempo, que as 2.320 escolas gaúchas possuem problemas na rede elétrica, porque, segundo ela, é uma rede antiga e incapaz de suportar demandas básicas como ar condicionado, computadores e fogões industriais. 

A pergunta que não quer calar: se as escolas não estão preparadas, por que o governo brigou para derrubar a liminar que adiava o início do ano letivo? Ao que tudo indica, o plano do governo Leite (PSDB) é jogar alunas(os), professoras(es) e funcionárias(os) em escolas sem condições de funcionamento e torcer para que tudo dê certo. 

Mas o espetáculo não parou por aí. Em um ato de malabarismo verbal, a secretária afirmou que “50, no máximo 80 escolas” apresentam problemas difíceis, e que a culpa disso é, veja bem, da gestão escolar. Traduzindo: depois de anos de abandono e descaso, o governo quer jogar a responsabilidade no colo das direções, como se eles tivessem que operar milagres com os orçamentos reduzidos e estruturas sucateadas. 

E para fechar com chave de ouro, Raquel Teixeira ainda disse que 40 municípios não terão transporte escolar no primeiro dia de aula, porque algumas prefeituras organizaram seus contratos para o início das aulas no dia 17, conforme previa a liminar conquistada pelo CPERS. Ou seja, se já sabiam desse problema, por que insistiram no retorno no dia 13? 

O CPERS Sindicato seguirá firme na luta para desmascarar as falácias do governo Eduardo Leite (PSDB) e mostrar a verdade sobre as condições das escolas estaduais. Nossas(os) dirigentes estarão visitando instituições por todo o estado para documentar e expor a realidade que tentam esconder. Enquanto o governo tenta vender uma utopia de escolas impecáveis, nós mostraremos a verdade: um ensino público abandonado e precarizado. Não nos calaremos!

FONTE:

https://cpers.com.br/o-show-de-fantasia-da-secretaria-raquel-teixeira/?fbclid=IwY2xjawIaA5tleHRuA2FlbQIx
MQABHRRBGJZLnB0F59SbMQ6hxkJB5zd9_qLAGXEcWdatdl15PP1LGZHlqU-JsQ_aem_6GMeS2zL5UhjUZSpcEHlpQ
 




ONLINE
32