SUSPENSÃO de Pensionistas/Estudantes

SUSPENSÃO de Pensionistas/Estudantes

Publicado Edital de Notificação – SUSPENSÃO do pagamento de Pensionistas Estudantes e Equiparados

Publicação: 

ATENÇÃO BENEFICIÁRIO (1)

Foi publicado no Diário Oficial do Estado – DOE-e, do dia 11 de maio de 2022, o Edital nº 05/2022, NOTIFICANDO os pensionistas filhos solteiros estudantes e equiparados QUE NÃO SOLICITARAM a renovação do benefício pensão por morte até o dia 04 de maio de 2022, de que o pagamento do benefício previdenciário será SUSPENSO a partir da competência maio/2022.

O prazo e a forma para a manutenção do benefício foi disciplinado pela Instrução Normativa IPE Prev nº 04, de 04 de março de 2022, que dispõem sobre o envio do requerimento,por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do IPE Prev e instruído com os documentos necessários à comprovação de beneficiário previdenciário, entre os dias 05 de abril e 04 de maio do ano corrente. 

Para regularizar o pagamento da pensão, deverá ser solicitado o restabelecimento do benefício, conforme orientação contida na Carta de Serviço. Clique aqui e acesse.

Os pensionistas que não solicitarem o restabelecimento da pensão após o decurso do prazo 90 (noventa) dias a contar da publicação do Edital nº 05/2022, terão os benefícios de pensão cancelados.

 

ASCOM IPE Prev

https://ipeprev.rs.gov.br/publicado-edital-de-notificacao-suspensao-do-pagamento-de-pensionistas-estudantes-e-equiparados 




ONLINE
10