O professor Gregório Grisa usou seu perfil no Twitter, neste sábado (22), para esclarecer a desinformação disseminada pelo atual líder Jair Bolsonaro (PL) sobre o uso do aplicativo Graphogame para alfabetização.
Segundo Bolsonaro, a ferramenta acelera o processo de alfabetização de três anos para seis meses. Além disso, fala sobre “a satisfação de um pai com filho autista aprendendo a ler e escrever em casa”.
Em uma série de tweets, embasados com dados do próprio governo, Grisa evidencia que “não há nenhuma evidência de que o APP possa alfabetizar sozinho as crianças, muito menos em 6 meses”. Confira a publicação abaixo:
Vou explicar nesse fio porque essa postagem do Presidente da República contém informações falsas e deveria ser excluída pelo @TwitterBrasil. A postagem é irresponsável diante do desafio que o Brasil tem na alfabetização e desrespeita o trabalho de milhares de professores. Segue⬇️ https://t.co/eNUGAzuwtv
— Gregório Grisa (@grisagregorio) October 22, 2022
https://jornalggn.com.br/educacao/professor-desmonta-tese-sobre-eficacia-de-aplicativo-de-alfabetizacao-defendida-por-bolsonaro/