Alunos de baixa renda da Educação Infantil agora têm transporte gratuito em Porto Alegre
Ampliação do programa “Vou à Escola” foi aprovada pelo prefeito Sebastião Melo nesta quinta-feira
Correio do Povo
O programa “Vou à Escola” passa a incluir alunos de baixa renda matriculados na Educação Infantil e seus acompanhantes, assim como acompanhantes de alunos do Fundamental de escolas públicas de Porto Alegre | Foto: Vinny Vanoni / PMPA / CP
O programa “Vou à Escola”, da Prefeitura de Porto Alegre, passa a incluir alunos de baixa renda matriculados em Educação Infantil de escolas públicas e conveniadas do município, bem como seus acompanhantes, na lista de beneficiários da gratuidade de passagem em transporte coletivo através do cartão TRI Escolar. Também foram incluídos os acompanhantes de alunos do Ensino Fundamental das escolas públicas do município.
O projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara, foi sancionado pelo prefeito Sebastião Melo nesta quinta-feira (13/6). “Retiramos a idade mínima para obter o benefício, que era de 7 anos, para garantir também aos alunos de creche e pré-escola. O critério para Educação Infantil será apenas a distância entre a residência e a unidade escolar, que deve ser maior que 1 km. Para as demais etapas escolares seguem os requisitos de baixa renda e idade máxima de 24 anos”, explica o secretário de Educação, Maurício Cunha.