Videoconferências sobre o parecer do CNE

Videoconferências sobre o parecer do CNE

Assista, na íntegra, às videoconferências sobre o parecer do CNE e estratégias de aprendizagem não- presencial

Debates aconteceram por meio do Conviva Educação e podem ser revistos

O Conviva Educação promoveu duas videoconferências na semana passada. Uma para debater o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) que trata da reorganização dos calendários escolares e realização de atividades não presenciais durante o período de pandemia da covid-19; e outra sobre estratégias de aprendizagem não-presencial neste momento.

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP) participou dos dois debates. Na quarta-feira (29), Anna Helena Altenfelder, presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec); Núria Pons Vilardell Camas, professora doutora associada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e docente-pesquisadora do Mestrado em Educação: Teoria e Prática de Ensino (UFPR); e Zilma Oliveira, professora livre-docente aposentada da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do curso de especialização em Educação Infantil do Instituto Superior de Educação Vera Cruz, em São Paulo, foram as convidadas para falar sobre estratégias de aprendizagem não- presencial.

O vídeo conta com mais de 7,7 mil visualizações. Para assistir, clique aqui.

No debate que abordou o parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE), realizado na quinta-feira (30), foram convidados Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE) e presidente da Undime Região Nordeste; e Manoel Humberto, presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme).

O vídeo conta com mais de 12 mil visualizações. Clique aqui para assistir. 

Aproveite o momento atual, no qual a recomendação é ficar em casa, e se informe!

Saiba mais em https://convivaeducacao.org.br/

Fonte: Undime

 

https://undime.org.br/noticia/04-05-2020-15-17-assista-na-integra-as-videoconferencias-sobre-o-parecer-do-cne-e-estrategias-de-aprendizagem-nao-presencial

 

 O relator do Parecer CNE/CP nº 05/2020, Eduardo Deschamps, abordará os cuidados que a Educação Básica e a Educação Superior devem ter no trabalho com as atividades remotas no período de suspensão das aulas presenciais.

4º Encontro Online do SINEPE/RS.

 




ONLINE
20