Adia Eleições

Adia Eleições

Adia as Eleições CPERS

O MPP Escola do Povo, se dirige às associadas e associados do CPERS Sindicato para registrar sua inconformidade e protesto ante a atitude desrespeitosa e autoritária da Presidenta Helenir para com o Conselho Geral e à Comissão Eleitoral, desautorizando-a e de forma truculenta e antidemocrática assumindo as rédeas da Eleição.

No último Conselho Geral de 9/4/21, a maioria da DC, que segue a cabresto a tutela da presidente Helenir, optou por discutir apenas as Eleições, não aceitando pautar mobilização e luta.

Helenir em sua ânsia de se perpetuar na presidência atropela a longa tradição democrática da entidade e marca para maio as eleições, no auge da pandemia, impedindo com isto o amplo debate com as bases da categoria.

Quer evitar responder, porque ao mesmo tempo em termos nossos direitos dizimados, a presidenta insiste em sua política conciliatória com o governo Leite.

Afinal, o que é mais importante: a manutenção da atual DC, se perpetuando nos cargos ou as vidas preservadas? Para a atual DC - Helenir - são as Eleições. Leite aponta para o retorno às aulas presenciais e o Sindicato não faz resistência, não tem plano de lutas, não ampara suas associadas e associados em meio ao caos e continua "dialogando com Leite".

No momento em que dezenas de colegas nossos estão morrendo vitimados pela Covid desviar nossos esforços para um processo eleitoral é profundamente desumano, pois enquanto choramos nossos mortos a mesma trama sua continuidade na presidência. Ninguém mais do que nós deseja ver o fim desta presidência recordista de derrotas, mas não à custa do sacrifício de mais companheiros e companheiras.

- Eleições sem debate e sem campanha não é democrática

- Vacina para todos

- Auxílio Emergencial digno

- Fim da política de Leite contra a educação e os educadores

- Chega de conciliação com nossos inimigos

- Fora Bolsonaro e Leite

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto

RESPOSTA A UM ATAQUE MENTIROSO :

Está rolando um documento assinado por uma força que integra o Campo " Unido e Forte" , porém escrita na primeira pessoa, onde chama de golpistas, "golpistas que levaram o país e o povo ao caos", desavergonhados, criminosos contra o sindicato , despolitizados e que precisam aprender democracia o grupo de Conselheiras e Conselheiros que desde o término dessa gestão do campo "desunido e fraco", luta incansavelmente por Assembleia Geral pra ouvir a categoria , num dos momentos mais difíceis de muitas mortes e com uma eleição pela primeira vez na história, totalmente virtual pela frente. Esse grupo se propõe a nos ensinar que "uma eleição não pode ser pela base" por perigo do sindicato se tornar um "coletivo anarquista".

Pergunto:

Quem não quer Assembleia Geral?

Quem tem medo de Assembleia Geral ?

Quem tem medo da base?

Quem não quer dialogar e ouvir os sócios que sustentam o mais rico sindicato do estado com um salário miserável de uma classe sofrida ?

Quem dialoga com aqueles que nos massacram, nos endividam, nos delegam a fome e a morte ?

Quem não mobiliza e não organiza educadoras e educadores pra luta contra o inimigo?

Quem desrespeita e desautoriza a Comissão Eleitoral legitimamente eleita ?

Quem marca data de eleição com menos da metade de Conselheiras e Conselheiros na reunião, usando de um tal legalismo imoral ?

Quem não aceita recontagem de votos mesmo com flagrante de erros na votação?

Quem dá voto de minerva pra calar sua própria classe ?

Quem usa de um personalismo, de um individualismo e presidencialismo autoritário e nefasto ?

Quem quer se perpetuar na presidência por 10 anos?

Quem corta microfones da oposição para não se constranger de ouvir verdades ?

Quem marca data de eleição quando seus pares estão perdendo a vida todos os dias ?

Quem nem sequer dirige uma palavra de solidariedade a força de oposição e as Conselheiras e Conselheiros que estão em luto pela morte a menos de 1 mês de um Conselheiro?

A QUEM MESMO É PRECISO ENSINAR DEMOCRACIA ?

QUEM SÃO OS VERDADEIROS GOLPISTAS, DESPOLITIZADOS E DESAVERGONHADOS?

ESTAMOS EM LUTO NOS POUPEM DE TESTAR NOSSA INTELIGÊNCIA COMO SE NAO SOUBESSEMOS QUE A TENTATIVA DE INVERTER A NARRATIVA É A MAIS BAIXA VILANIA NUM SINDICATO.

Assina

Valdete Moreira

Professora em sala de aula ( que não precisa de liberação sindical pra fazer a luta)

Diretora Estadual do Cpers legitimamente eleita, faz parte do Bloco da Minoria de Oposição.

Integrante do Campo Muda Cpers

Dirigente Estadual do MPP Escola do Povo

Oposição a política de conciliação de classes e a direita no Cpers.




ONLINE
161