Alunos responsabilizaram Israel pelo ataque
Harvard enfrenta perda de apoio de bilionários após estudantes criticarem as ações de Israel em Gaza
Em carta assinada por mais de 30 grupos , alunos responsabilizaram Israel pelo ataque do Hamas em festival de música eletrônica
19/10/2023
Após alunos condenarem as ações de Israel em Gaza, em uma carta assinada por mais de 30 grupos de estudantes, a faculdade de Harvard, nos Estados Unidos, perdeu o apoio de bilionários. A instituição é uma das mais renomadas do mundo.
A carta foi elaborada em resposta ao ataque do Hamas em um festival de música eletrônica em Israel, no qual os alunos atribuíram a responsabilidade da violência a Israel. Isso levou empresários a pedirem uma resposta da instituição, solicitando os nomes dos alunos e ameaçando não contratar os envolvidos. Posteriormente, cortaram relações e investimentos com a universidade.
Segundo informações do jornal New York Post, Leslie Wexner, ex-CEO da Victoria's Secret, expressou sua insatisfação com a falta de posicionamento da universidade e anunciou, na última segunda-feira, o fim da parceria de sua entidade filantrópica, a Fundação Wexner, com Harvard. Além de Wexner, outros empresários demonstraram descontentamento com o atraso na resposta de Harvard à carta dos estudantes.
“Estamos atordoados e enojados com o terrível fracasso da liderança de Harvard em tomar uma posição clara e equivocada contra os assassinatos de civis israelenses inocentes por terroristas no festival”, disse Wexner na carta a qual o jornal teve acesso.
FONTE: