Anistia nunca

Anistia nunca

Anistia nunca

 

Há uma razão cristalina para que jamais se cogite anistiar os crimes cometidos pelos bolsonaristas irascíveis, antidemocráticos e saudosistas da tortura: eles não sentem o menor resquício de remorso.

Não houve reflexão, não houve autocrítica, não houve sequer um lampejo de vergonha pelo festival de absurdos cometidos.

Querem anistia porque se sentem orgulhosamente certos ao pisotear a democracia.

Querem perdão porque acham legítimo rasgar a Constituição e rejeitar o resultado de uma eleição apenas porque não saiu do jeito que sonharam.

É gente que nunca acreditou na regra do jogo democrático, só na vitória a qualquer custo.

Não estamos diante de almas arrependidas. Estamos diante de um bloco coeso de preconceito, intolerância e má-fé:

desprezam mulheres, negros, indígenas, LGBTQI+ e qualquer minoria que ouse existir;

odeiam Lula não por causa de corrupção, mas porque têm aversão visceral à pobreza, e ele, para eles, continuará sendo “aquele operário nordestino que ousou subir a rampa do Planalto”.

Aplaudem e vibram com um terrorista que orquestrou golpe, sabotou vacina, levou centenas de milhares para as covas, articulou sanções contra o próprio pais, mas repudiam veementemente o resultado de uma eleição onde seu mito foi varrido da presidência pela maioria da população. Essa turma tem toda a vocação para supremacista!

O bolsonarismo desfila hoje, pomposo, em praças que levam o nome de Liberdade. Ironia cósmica...

Falam em anistia.

Como se o Brasil tivesse o dever de passar pano para quem tentou afundá-lo.

Mas justiça histórica não é terapia de grupo para ressentidos e ela não passa pelo esquecimento.

Anistia???? NUNCA❗️

Sinto uma tristeza profunda ao ver tanta gente adulta vivendo como se não houvesse amanhã, alienados, levianos, irresponsáveis, como se o mundo não dependesse de nós para ser melhor. Ser exemplo para as novas gerações é um dever; viver pisoteando a democracia e a dignidade alheia é uma vergonha que a História não perdoará.

Esses calhordas são a própria desonra, aplaudem quem ataca o país, prejudicando milhões de trabalhadores, pois o único foco de seu desvario é o atendimento de seus caprichos e desejos voluntariosos.

Patriotas de papelão, sempre prontos para celebrar qualquer ataque ao próprio país, desde que satisfaça seus propósitos fascistas!

Seu destino simbólico já está traçado: a sarjeta moral da História.

Leonel Rade

Facebook




ONLINE
14