Após mobilização, Seduc recua
Após mobilização, Seduc recua e não irá fechar escola de Porto Alegre para obras
Escola Estadual Euclides da Cunha terá apenas parte da estrutura isolada para conserto de muro
A secretária de Educação do RS, Raquel Teixeira, confirmou que a Escola Estadual Euclides da Cunha, localizada no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, não será completamente interditada para conserto do muro. O esclarecimento foi dado durante uma reunião, na última sexta-feira, entre a pasta, representantes da comunidade escolar e do sindicato dos professores do RS (Cpers).
O encontro ocorreu após ampla mobilização de professores, alunos, pais e sindicalistas, que realizaram ato em frente ao Palácio Piratini (dia 17/10) e entregaram carta de reivindicações. Na mesma semana, a direção escolar apresentou dados de que o prédio poderia ser interditado parcialmente, sem necessidade de fechamento. A medida de interdição, solicitando a transferência de alunos, foi encaminhada à escola pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no início deste mês.
Na reunião de sexta ainda foi revelado que serão investidos mais de R$ 4,5 mil para a colocação de tapumes, além de outros R$ 15 mil, destinados para compra de equipamentos e construção de um novo muro. A diretora do 39º núcleo do Cpers, Neiva Lazzarotto, avalia que a manutenção das atividades é resultado da “luta de toda a comunidade” e que as demais reivindicações devem continuar sendo cobradas do governo.
FONTE: